22 / 02 / 2018 - as 09:36

Campo Maior é a 43ª cidade do Piauí que mais concentra raios (Foto: Reprodução)

A tempestade que atingiu Campo Maior na noite dessa quarta-feira (21/02) deixou estragos não só pela quantidade de chuva, mas devido às várias descargas atmosférica registradas no município. Moradores e empresas contabilizam prejuízos.

 No Bairro Cidade Nova, um raio atingiu residências próximas a BR 343. A vendedora ambulante Antônia Chinesa sentiu a força do impacto. “No momento da chuva eu estava em casa com meu esposo. Cai no chão ao sentir o raio, que caiu aqui por perto. Queimou várias coisas aqui em casa”, disse ao Portal Fato.

Em outras residências do mesmo bairro a descarga foi sentida, mas não chegou a danificar equipamentos eletrônicos. Já no prédio da rádio Meio Norte fm os efeitos foram mais graves e danificou aparelhos da emissora.

Na região da Praça da Bandeira, um posto de combustível foi atingido pelos efeitos de um raio.  O estabelecimento está sem funcionar devido falhas causadas pela força da descarga.

Ranking

Dos 5.570 municípios brasileiros, Campo Maior é a de número 593 que mais concentra raios, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. No Piauí, a cidade é a 43ª que mais sofre com as descargas.  

Redação Portal Fato


22 / 02 / 2018 - as 09:06

A Faculdade Chrisfapi realizou nessa terça-feira (20) um encontro entre os atuais alunos e aquelas que passaram pela instituição e fazem sucesso no mercado de trabalho. O “I Café Com Egressos”, realizado pela Coordenação do Curso de Administração. O evento foi marcado por intercâmbio de conhecimento e relatos de histórias de sucesso.


22 / 02 / 2018 - as 08:46

Um motorista morreu após ter o carro arrastado pela chuva na noite de ontem (21), na região do Grande Dirceu. A via estava totalmente alagada. A força das águas arrastou o carro até a uma galeria e em seguida a uma cratera por onde o veículo conitnuou sendo levado por cerca de 500 metros."Quando a gente chegou tinha um rapaz gritando no teto do carro que estava virado. Conseguimos quebrar o vidro e retirá-lo, mas já estava sem vida", disse o pedreiro Francisco de Assis. 
 
O rapaz que estava no teto do carro era o passageiro que conseguiu escapar. Já o motorista, Francisco Lucas de Carvalho, 26 anos, não teve a mesma sorte. Os vidros estavam fechados e, com o carro submerso, não conseguiu sair. 
 
A cratera por onde o veículo foi arrastado tem cerca de 8 metros de diâmetro e 4 metros de profundidade, e fica situada na rua Monsenhor Zaul que está interditada.  O local é próximo a ponte que divide os bairros Comprida e Parque Jurema, na zona Sudeste de Teresina. 
 
"Todo ano quando chove é esse problema. Não é o primeiro carro que cai...lembro de, pelo menos, três acidentes. Desta vez, esse rapaz morreu por causa dessa galeria, pois a água é muito forte. Nunca tinha visto tanta água que passou por cima da alça da ponte", disse Léo Santos, que mora na região há mais de 20 anos.
 
Fonte: Cidade Verde 

22 / 02 / 2018 - as 08:41

Uma quadrilha de assaltantes fortemente armados explodiu na madrugada desta quinta-feira (22 a agência bancaria do Bradesco, em Castelo do Piauí.
 
Por volta de 01h:20min da madrugada foram ouvidos as primeiras exploões e tiros. A ação durou cerca de 25 minutos. Após saquearem e destruírem a estrutura física da agência, os criminosos saíram em fuga pela PI-115, sentido a cidade de Juazeiro do Piauí. De acordo com uma testemunha que mora ao lado da agência, um forte barulho foi ouvido. O homem achava que tratava-se de um acidente automobilístico. 
 
"Minha mãe ouviu um barulho e pediu para que eu saísse para ver se teria acontecido algum acidente, ao abrir a porta estava um homem em pé do lado de fora de minha residência olhando para o sentido oposto ao meu, quando eu ví que tratava-se de um assalto eu voltei pra trás, no momento eu escute um dos assaltantes informando os minutos ao que estava dentro da agência". disse o morador que mora vizinho ao Bradesco.
 
A Polícia Militar de Castelo esteve no local e em seguida saiu em diligência junto ao grupamento da 2º CIA de São Miguel do Tapuio, em busca de tenta capturar os elementos.
 
 
 
 
Fonte: Marvão Notícias
Edição: Portal Fato

21 / 02 / 2018 - as 18:28

Vítima atendida pelo SAMU (Fotos: Luisinho Ribeiro)

Um jovem foi atropelado por uma moto na tarde desta quarta-feira (21/02) príxmo a AUCAM, no centro de Campo Maior. O garoto de aproximadamente 15 anos não identificado foi atendido pelo Serviço Móvel de Urgência com ferimentos em uma das pernas e ensanguentado.

O Portal Fato apurou que a motocicleta trafegava no sentido Havai/centro no momento que o jovem saiu da AUCAM e atravessava a rua com destino a passarela do Açude Grande. Testemunhas comentaram que a vítima estava com um fone de ouvido e não teria sentido a proximidade do veículo.

Na colisão, o garoto sofreu uma pancada na perna esquerda. Populares realizaram os primeiros socorros e acionaram o SAMU. Depois de imobilizado, a vítima foi levada ao Hospital Regional de Campo Maior.

Outros casos

Outros dois acidentes foram registrados pela equipe do Portal Fato nesta quarta (21), em Campo Maior. Pela manhã, um motociclista caiu de seu veículo após ser fechado por outro motoqueiro na Avenida Surubim. Um segundo acidente aconteceu no Bairro de Flores, próximo a Escola Raio de Esperança. Um cachorro entrou na frente de uma moto.

Redação Portal Fato 


21 / 02 / 2018 - as 17:11

Um crime brutal chocou moradores do município de Pimenteiras, a 293 km de Teresina. O pai assassinou a golpe de punhal a filha de aproximadamente 2 anos. A menina chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital de Valença.  
 
Segundo o capitão Antônio dos Santos Neto, comandante do Batalhão da região, a criança passava os dias com o pai após o processo de separação.
 
A mãe foi buscar a filha, eles se exaltaram e o pai desferiu quatro punhalada na criança", informou o comandante.
 
O pai é Leandro Irvine Daniel da Silva que foi preso pela polícia de Pimenteiras. "A informação que temos é que ele teve um surto, pois tem acompanhamento no Caps para resolver problemas de depressão", informou o comandante. 
 
O corpo da criança foi levada para o hospital da região.  A criança mora com a mãe, em Valença, mas estava há quatro dias na casa do pai em Pimenteiras. O pai foi preso e levado para a Delegacia Regional de Valença.
 
Fonte: Cidade Verde
 

21 / 02 / 2018 - as 11:39

Uma mulher identificada apenas por Maria denunciou nessa quarta-feira (21/02), ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte, que a escola Nossa Senhora de Fátima teria recusado fazer a matrícula de sua filha alegando que a garota não se encontrava na faixa etária, mas que teria aceito uma outra criança da mesma idade.

“Fui matricular minha filha e disseram que não podiam porque ela só tem 2 anos e 7 meses. Mas aceitaram uma outra menina que só tem 2 anos e 8 meses. Porque aceitaram uma e a outra não?”, perguntou.

Procurada pelo Portal Fato, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que somente são matriculadas alunos a partir dos 3 anos de idade. No caso denunciado pela ouvinte, a SEMED afirmou que houve um erro da direção da escola.

A equipe da escola Nossa Senhora de Fátima, por sua vez, afirmou que aceitou a criança porque a mãe já havia comprado fardamento e material escolar e restam apenas dois meses para a criança completar a idade aceita.

Ônibus da comunidade São Pedro

A secretaria também explicou a denúncia sobre a falta de transporte escolar na comunidade São Pedro. “Tá com dois dias que as crianças se arrumam para ir a escola, mas o ônibus não passa”, disse um ouvinte que se identificou como Antônio.

A SEMED disse que o veículo que deveria realizar o transporte dos alunos da comunidade apresentou defeito nos dois primeiros dias do ano letivo, mas que nesta quinta-feira os alunos terão o ônibus de volta.

Redação Portal Fato


21 / 02 / 2018 - as 11:07

Lula lidera os dois cenários da pesquisa (Foto: Reprodução)
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lidera, com grande margem de vantagem , a disputa pela Presidência da República no Piauí. O eleitor ao dar essa grande margem de vantagem já sabia que o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região tinha condenado Lula a 12 anos e um mês de prisão.
 
A pesquisa do Instituto Amostragem, encomendada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação, revela que Lula tem 65,17% das intenções de voto estimuladas para a Presidência da República no Piauí.
 
O segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), tem 9,06% das intenções de estimuladas; seguido da ex-ministra Marina Silva (Rede), com 5,72%; do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 3,43%; do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), com 3,25%; do deputado federal Álvaro Dias (PV), com 1,32%; o senador e ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC), com 0,88% e; Manuela D´Ávila, com 0,35%.
 
Os eleitores que não quiseram ou não souberam opinar somam 5,45% e os que querem votar nulo ou em branco são 5,36%.
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera pesquisa de intenções de voto espontânea no Piauí com 46,79%. Nessa pesquisa, os entrevistadores não apresentam ou estimulam nomes de candidatos para a escolha dos eleitores. Lula vem seguido de Jair Bolsonaro, que tem 5,72% das intenções de voto espontânea, e Ciro Gomes, que tem 1,23%.
 
Marina Silva tem 0,88% das intenções de voto espontâneas; Geraldo Alckmin detém 0,79%; Álvaro Dias, 0,44%; Fernando Collor de Melo, 0,18%; o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), 0,09%; o presidente Michel Temer (MDB), 0,18%; o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), com 0,26% ; a ex-presidente Dilma Roussef, com 0,79%; o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 0,18%; o senador Cristóvam Buarque (PPS-DF), 0,18%; o deputado estadual Robert Rios (PDT), 0,09% e; o deputado federal Tiririca (PR-SP), 0,09%.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 a 30 de janeiro deste ano, registrada, com o número BR-07913/2018, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 47 municípios do Piauí.
 
Fonte: Jornal Meio Norte


PUBLICIDADE