14 / 09 / 2018 - as 09:50

A UBS Centro I realizou hoje uma ação que denominada: Saúde do homem. O público para atendimento foi exclusivamente masculino. Ofertamos consultas médicas, odontológica, atendimento de fisioterapia, atendimento nutricional, testes rápidos ( HIV, sífilis,hep.B e C ), atualização da caderneta de vacinação, verificação de pressão arterial, glicemia capilar, peso, altura, entrega de preservativos, orientação sobre IST, lanche. Na entrada foram acolhidos pela ACS Jane, vestida de Charles Chaplin, os mesmos eram direcionados para salas de atendimento onde saiam com uma fita de cores diferentes para cada sala, afim de identificarmos para onde ainda precisavam serem atendidos, cada ACS ficava responsável pelo acolhimento em salas diferentes. Ampliar o acesso e fazer com que esse público masculino procure mais cedo a promoção e prevenção foi o principal objetivo da ação. Agradecendo a todos do Centro de saúde pelo comprometimento na ação.


13 / 09 / 2018 - as 08:23

No primeiro bloco, os candidatos Aguiar (PSL), Robert Rios (DEM), Antônio José Lira (PSL), Gervásio Santos (PSTU), Flávia Barbosa (PRP), Jesus Rodrigues (PSOL), Lafayette Andrade (DC), Professor Fausto Ripardo (PCD), Quem-Quem (AVANTE), Frank Aguiar (PRB), Albetiza, Dr. Marcos (PTC), Paulo Henrique (Rede Sustentabilidade), Joaquim Saraiva (DC) e Wilson Martins (PSB) apresentaram suas propostas aos eleitores diante dos temas propostas pelas Comissões Temáticas da OAB-PI. Cada candidato teve 1minuto e 30 segundos para debater sobre o assunto em questão.
 
Já no terceiro bloco, os jornalistas dos veículos de comunicação credenciados fizeram suas perguntas aos candidatos. Temas como desigualdade social, violência contra mulher, ficha limpa, saúde pública, dentre outros, estiveram entre as perguntas direcionadas aos candidatos, que também tiveram 1 minuto e 30 segundos para cada resposta.
 
Candidato pergunta candidato foi o momento mais esperado da tarde, no auditório da Casa, onde os mesmos formularam perguntas de tema livre aos seus opositores. Cada um teve direito à réplica e tréplica.
 
Por fim, os candidatos fizeram suas considerações finais, ressaltando os motivos pelos quais devem vencer as eleições 2018. No dia 18 de setembro, também às 16h, a Ordem promoverá ainda o debate com os candidatos ao Governo.
 
Por: Fernanda Almendra
 
Assessoria de Comunicação da OAB-PI
 

11 / 09 / 2018 - as 11:26

Na noite dessa segunda-feira 11/9, foi realizada plenária organizada por Marcelo Miranda e o vereador Manin Pereira para apresentar aos amigos e lideranças as candidaturas de Paulo Martins, (Estadual) e Assis Carvalho (Federal). Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento. Participaram também do ato, o deputado Aluísio Martins e o prefeito Professor Ribinha.
 
Em sua fala Ribinha disse que o momento serve para que os candidatos possam apresentar suas perspectivas para uma saúde ainda mais humanizada em Campo Maior. Marcelo Miranda e manin Pereira agradeceram a presença de todos e destacaram os avanços na saúde municipal.
 
 
 
 
 
Fonte Portal de Campo Maior

11 / 09 / 2018 - as 08:16

Venha você também participar desse grande evento que contará com cavalgada, leilões, venda de implementos agrícolas, julgamentos de raças, muita gastronomia, torneio leiteiro, shows culturais e muito mais.
 
Um grande evento que marcará mais uma vez história em toda região.
 
E você é nosso convidado!
 
 
 
2º EXPOAGRO Piripiri
 
Realização da Associação dos Criadores do Norte do Piauí (ASCRINPI) e parceiros.
 

11 / 09 / 2018 - as 08:14

Iniciativa pioneira da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, acontece nesta terça-feira (11) o Debate Eleições Estaduais 2018 com os candidatos ao Senado, que contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais, portais e rádios de todo o Estado. O debate terá início às 16h, no Auditório da Instituição, e é uma promoção das Comissões de Direto Eleitoral e Direitos Humanos.
 
O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, destaca que, pela primeira vez, o debate será transmitido ao vivo. “Temos mais de sessenta veículos de Norte e Sul do Estado interessados em transmitir nosso debate. O nosso objetivo é fazer com que mais eleitores tenham acesso às propostas e ideias que serão apresentadas pelos candidatos e possam escolher, com maior propriedade, seus próximos representantes”, disse o presidente.
 
Os 18 candidatos ao Senado poderão explanar seus projetos para o Piauí. Estão confirmados: Elizeu Aguiar (PSL), Robert Rios (DEM), Antonio José Lira (PSL), Gervásio Santos (PSTU), Genival Oliveira (PSC), Flávia Barbosa (PRP), Jesus Rodrigues (PSOL), Ciro Nogueira (PP), Marcelo Castro (MDB), Lafayette Andrade (DC), Professor Fausto Ripardo (PCD), Quem-Quem (AVANTE), Frank Aguiar (PRB), Albetiza, Dr. Marcos (PTC), Paulo Henrique (Rede Sustentabilidade), Joaquim Saraiva (DC) e Wilson Martins (PSB).
 
O debate contará com cinco blocos e duração aproximada de três horas. Os candidatos terão que apresentar seus projetos sobre temas de cidadania, como Proteção a Mulher, População LGBTI, Educação, População Negra, Cultura, Pessoas com Deficiência, Meio Ambiente, Criança e Adolescente, Pessoa Idosa, Saúde, Esporte e Lazer, Emprego e Renda, Mobilidade Urbana, Moradia, Políticas sobre Drogas, Segurança Pública, Sistema Penitenciário e Pessoas em Situação de Rua.
 
No terceiro bloco, será a vez dos jornalistas dos veículos de comunicação credenciados fazerem suas perguntas aos candidatos. Já no quarto bloco cada candidato poderá formular uma pergunta para o seu opositor, com tema livre e direito à réplica e tréplica.
 
“Tivemos o cuidado de ouvir os profissionais de comunicação e os assessores dos candidatos a fim de promover um debate de ideias e que possa orientar os eleitores que ainda estão em dúvida quanto ao seu voto para governador e senador. A participação dos jornalistas no debate, por outro lado, é para oportunizar que esses profissionais, que convivem diariamente com as mazelas sociais, possam levar a voz do cidadão ao debate”, complementou Chico Lucas.
 
Os portais ou demais meios de comunicação interessados em replicar o debate ao vivo poderão solicitar à OAB-PI o link de transmissão via internet pelo telefone (86) 2107-5807 ou e-mail: comunicacao@oabpiaui.org.br. No dia 18 de setembro, também às 16h, acontecerá o debate com os candidatos ao Governo.

10 / 09 / 2018 - as 12:22

Foi protocolado no Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Saúde, o projeto para a habilitação de uma Clínica Regional de Reabilitação, que funcionará na APAE de Campo Maior, (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O Centro de Reabilitação contará com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e para isso o prefeito Professor Ribinha visitou essa manhã o local onde será construída a clínica. O gestor, que foi recebido pela diretora pedagógica da APAE Iracema Brandão,  garantiu parceria no empreendimento que atenderá pacientes deficientes físicos de toda a região dos Carnaubais.


10 / 09 / 2018 - as 11:55

Sempre atento as necessidades de todos segmentos da sociedade piauiense, o deputado federal e candidato à reeleição capitão Fábio Abreu (PR) tem como uma das suas prioridades buscar condições que possibilitem a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. Uma prova disso, é que o candidato vem buscando conhecer a realidade e promover melhores condições da comunidade. 
 “A comunidade surda necessita de uma atenção especial, por isso temos buscado entender melhor as dificuldades. Nesse primeiro momento entendemos que é necessário uma sede para a Associação dos Surdos de Teresina (ASTE) que tem atuado em defesa dos direitos dos surdos. Temos esse compromisso de ajudar para viabilizar a sede própria para a ASTE. Além disso, temos a possibilidade de buscar avanços por meio de projetos e leis que venham beneficiar os surdos. Durante o mandato vamos trabalhar para conseguir avanços importantes relacionadas a lei, pois estamos comprometidos em contribuir com a comunidade surda”, afirmou Fábio Abreu.   
 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 10 milhões de pessoas possuem alguma deficiência auditiva no Brasil. Em Teresina, estima-se que esse número chegue a 7 mil surdos.  
 
O presidente da Associação dos Surdos de Teresina (ASTE), Marcos Patrício, fala da importância do apoio do parlamentar para a comunidade. “Estou preparando alguns projetos e contamos com o apoio do Fábio Abreu nessa caminhada para que possamos acabar com as limitações e promover a inclusão da nossa comunidade na sociedade piauiense”, afirmou.
 
Fonte Portal Visão do Piaui 

10 / 09 / 2018 - as 10:04

Nesta manhã a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria de Assistência Social faz a abertura da Campanha Setembro Amarelo.A secretária Nilzana Gomes na linha de frente animando as equipes da SEMAS, Saúde, Educação e demais secretárias parceiras que participam deste momento de uma grande causa, que é mostrar que vale à pena viver.

 

 



PUBLICIDADE