23 / 05 / 2018 - as 11:16

O plenário da Câmara de Vereadores de Campo Maior aprovou, por unanimidade, nessa terça-feira (22/05), o projeto de lei que cria o novo plano de cargos e salários dos servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Campo Maior (SAAE).

A matéria de autoria do executivo municipal precisou de três aprovações para ser encaminhado à sanção do prefeito municipal. O projeto chegou ao legislativo com o pedido de aprovação em regime especial de urgência. A presidência da casa colocou o pedido de urgência em votação e logo em seguida realizou a primeira votação.

Com as duas aprovações, a mesa diretora encerou a sessão ordinária e remeteu o projeto que cria o novo plano para a Comissão de Constituição e Justiça e a Comissão de Finanças e Orçamento. Após 30 min de debates, as duas comissões apresentaram relatórios favoráveis e o texto voltou a ser votado já na sessão extraordinária. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram as alterações.

O diretor do SAAE de Campo Maior, João Lima, explica que o novo plano atende a uma reivindicação dos servidores. “Esse projeto faz justiça aos salários dos servidores e diminui disparidades que aconteciam na folha salarial. Essas melhorias não diminuem nossa capacidade de investimento e nem coloca em risco nossas funções”.

O vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara, se referiu ao projeto como inédito na história do município. “Esse plano de cargos e salários é um projeto inédito e uma conquista, uma grande conquista dos servidores de Campo Maior. E essa Câmara mais uma vez demostra que estar do lado do bem”.

Pedido de aprovação

Pela manhã, o presidente do SAAE João Lima se reuniu com um grupo de vereadores para explicar o projeto e pedir apoio nas três votações exigidas pela matéria.

Assessoria Câmara de Campo Maior 

 


23 / 05 / 2018 - as 11:03

Confira os eventos que serão promovidos pela OAB-PI nos próximos dias em Teresina. As inscrições podem ser feitas através do site www.oabpi.org.br/portaldoaluno. Outras informações: (86) 2107-5807/ 5811.

24/05, 14h às 20h - Workshop de Energias Renováveis e Meio Ambiente. Local: Auditório do Tribunal de Justiça.

24, 25 e 26/05 - II Congresso de Estudos Políticos e Constitucionais: 30 anos da Constituição Federal. Local: Auditório da OAB-PI.

25/05, 08h às 12h - Dia Nacional do Contribuinte – Avanços e Desafios. Local: Auditório da ESA-Piauí.

26/05, 08h às 12h - Curso de extensão “Controle de Constitucionalidade Moderno”. Local: Auditório da ESA-Piauí.


22 / 05 / 2018 - as 12:09

O Leilão está sendo determinado pela justiça do trabalho e quem assina o documento é a Juiza Sylvia Helena nunes Miranda, 1a Vara do Trabalho de Teresina
 
No edital fica claro que o terreno e as instalações serão leiloadas nessa sexta-feira, 25,às 9h,  pelo escritório do Leiloeiro Oficial, Ítalo Trindade Moura, localizado na rua Manoel Domingues, 1468 - Mafuá, zona norte de Teresina. Segundo o edital será  levado a público o pregão de venda e arrematação a quem oferecer o maior lance.
 
o imóvel está avaliado em R$ 1,4 milhão de reais.

22 / 05 / 2018 - as 10:21

O prefeito Professor Ribinha, acompanhado do secretário de Governo, Carlos Torres, participa nesta segunda-feira, 21, em Brasília,  da 21° Marcha em Defesa dos Municípios, (Marcha dos Prefeitos).
 
Ribinha, aproveitou o intervalo do evento municipalista, para visitar  o Centro Nacional de Gerenciamento de Risco e Desastres do Ministério da Integração Nacional para acompanhamento da segunda etapa do plano de ajuda às vítimas das chuvas em Campo Maior
 

22 / 05 / 2018 - as 10:05

Para imunizar os cães e gatos, a Prefeitura de Campo Maior por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o setor de Combate as Endemias, realizarão o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica animal no dia 26 de maio em toda a zona urbana da cidade.

Segundo o secretário Municipal de Saúde Marcelo Miranda, e o responsável pelo setor de Combate as Endemias, o coordenador Raimundo Barros, a vacinação acontecerá a partir das 8h, com postos montados em vários pontos da cidade, mais precisamente nos bairros e na Secretaria de Saúde, abertos até às 17h.

“A partir dos três meses de vida o animal deve ser conduzido por pessoas adultas até os postos", destacou o secretário de Saúde Marcelo Miranda, empenhado, juntamente com o prefeito Professor Ribinha, nesta campanha de prevenção contra a doença, que pode ser prejudicial aos seres humanos, caso sejam atingidos pelos animais.


POSTOS DISPONÍVEIS   

• Fundação Milton  Soldani Afonso (Cidade Nova)

• 5ª Regional de Saúde• Ginásio Poliesportivo

• Mercado do Produtor (Bairro Matadouro)

• Igreja Nossa Senhora das Mercês

• Estádio Deusdeth Melo• Colégio CEPTI

• Terminal Rodoviário Zezé Paz

.• Espaço Cultural 

• Praça do Bairro de Flores

• Casa da Agente Comunitária de Saúde Soledade (Flor do Campo)

• E no Santa Rita – com a agente comunitária de Saúde Conceição

• Secretaria Municipal de Saúde

• João do Churrasco

• Praça do Bairro de Fátima

• Praça do Paulo VI

• Salão da Vila Mariana

• CAIC

• Estação Ferroviária

• SAMDU

• Colégio Cariri

• Posto de Saúde Achico Pereira 

• Teatro dos Estudantes

• Creche Raimundo Nonato Ibiapina

• Conjunto Renascer Quadra “G”, Casa 12.

 

Fonte: portaldecampomaior

 

 

 

 


22 / 05 / 2018 - as 10:02

Uma menina de oito anos foi estuprada e o principal suspeito é um jovem de cerca de 20 anos no município de Porto, distante 183 km de Teresina. A Conselheira Tutelar Ananda Castelo Branco acompanhou a menina no hospital do município onde ela foi examinada.

"O médico que estava de plantão examinou ela e relatou que teria acontecido um abuso sexual. O hímen não chegou a ser rompido mas o órgão genital da menina apresentava sintomas aparentes", explica a conselheira.

O caso foi descoberto na noite deste domingo (20) quando a menina chegou em casa e revelou a mãe que tinha sido abusada pelo rapaz que é conhecido da família. "Na noite de ontem ele levou a vítima para um aniversário e a mãe o autorizou. Quando eles retornaram ele teria voltado para a casa da menina e chamado ela para tomar um picolé, desta vez, sem a autorização da mãe. Ao retornar a menina que aparentava tristeza acabou contando à mãe que havia sido levada para um campo de futebol onde ele teria introduzido os dedos em suas partes íntimas", conta a conselheira.

Na manhã desta segunda (21), a menina foi trazida para Teresina onde foi atendida pelo SAMVIS na Maternidade Evangelina Rosa.

A Polícia Militar realizou diligências ainda durante a madrugada mas o suspeito não foi encontrado. A suspeita é que ele tenha fugido de ônibus para Teresina.

Fonte:cidadeverde.com

 

 


22 / 05 / 2018 - as 10:00

A greve dos caminhoneiros também está sendo realizada no Piauí. Na cidade de Uruçuí, 453 km ao Sul do estado, mais de cem caminhões estão parados em protesto contra a alta do preço do diesel.

A informação é do empresário Francisco Borges, que trabalha com fretes na região. Segundo ele, o bloqueio da rodovia BR-247 acontece em frente a uma distribuidora de combustível. Pelas fotos é possível ver que os manifestantes atearam fogo em pneus. 

O bloqueio foi feito por volta das 7 horas. Nesse local, há cerca de 20 caminhões parados, além de outras dezenas de veículos parados em postos de combustível. 

"Não tem como seguir viagem, até porque se não parar por causa do bloqueio daqui, para por causa do bloqueio em outras cidades, dos outros estados. E esse movimento é válido, sim, porque não temos mais como trabalhar com tantas oscilações de preços. Os preços sobem duas ou três vezes por semana. A gente fecha um contrato num valor e quando cumpre a primeira parte, o preço do diesel já mudou e o cliente não quer reajustar os preços. Não está compensando, estamos ficando no prejuízo", desabafa Francisco.

O empresário detalha que, tradicionalmente, o preço do frete sobe durante a safra, mas baixa em seguida. "Só que dessa vez não tivemos como reduzir os preços", completa.

O movimento dos caminhoneiros é apoiado pelas transportadoras e pelo Sindicato dos Postos de Combustível. Alguns postos já divulgaram que o estacionamento durante movimento será isento e café da manhã será servido aos caminhoneiros que estão protestando. 

Os caminhoneiros querem a redução da carga tributária sobre o diesel. Reivindicam a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico). Segundo a categoria, os impostos representam quase a metade do valor do diesel na refinaria.

Fonte: cidadeverde.com

 


22 / 05 / 2018 - as 09:56

Venha participar.



PUBLICIDADE