09 / 11 / 2018 - as 16:34

Os onze assaltantes mortos em confronto com policiais na zona rural de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, faziam parte de uma quadrilha especializada em arrombamentos a agências bancárias que era procurada pela polícia em todo o Nordeste.

É o que afirmou o delegado Fábio Costa em entrevista na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), em Maceió. A ação policial que resultou na morte dos criminosos foi batizada de Operação Cavalo de Troia. Cinco das 11 vítimas já foram identificadas. São elas: Adjane da Silva, de 30 anos; Evandro de Paula Lima Silva, de 34 anos; André Luiz de Moraes Lima, de 30 anos; Carlos Alberto de Lima, de 30 anos; Adeildo de Souza Timoteo, 23 anos.

De acordo com o delegado, o grupo estava envolvido em vários assaltos a agências bancárias em vários estados do Nordeste. Ainda segundo o policial, essa mesma quadrilha é suspeita de assaltar um shopping em Campina Grande, na Paraíba, há alguns meses. Fábio Costa disse ainda que os assaltantes estavam reunidos na casa e, possivelmente, iriam dividir o dinheiro do assalto à agência do Banco Bradesco ocorrido em Águas Belas, no estado de Pernambuco, na madrugada dessa quinta-feira (8).
 
Sobre o dinheiro que teria sido roubado pelos assaltantes em Pernambuco, o delegado que participou da ação, Thiago Prado, informou que várias cédulas foram apreendidas, mas que parte delas estavam destruídas. Prado informou que o dinheiro ainda será contabilizado
 
Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil de Alagoas chegou até os assaltantes porque já estavam investigando a quadrilha depois das prisões de alguns suspeitos que foram detidos com explosivos no estado. Os suspeitos identificados até o momento são de Alagoas, Pernambuco e Sergipe.
 
 
Fonte Portal OP9  

 


09 / 11 / 2018 - as 11:18

No Dia 03 de dezembro comemoramos o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar 03 dias de atividades. Nessa quinta-feira 8/11, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, recebeu Luís Cadeira, presidente do COMUDE e Sulamita, coordenadora de inclusão. Na pauta foi definido as ações que serão desenvolvidas.
 
O evento conta ainda com o apoio do vereador Manim Pereira. A data tem o objetivo de informar a população sobre todos os assuntos relacionados a deficiência, seja ela física ou mental.
 
Além disso, busca também conscientizar as pessoas sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em diferentes aspectos da vida social, como a política, a econômica e a cultural.

09 / 11 / 2018 - as 10:12

Um homem, de identidade não revelada,  foi preso acusado de estuprar a sobrinha, de 09 anos, na localidade de Várzea I, na cidade de Piripiri a 166,9 km de Teresina. 
De acordo com informações, a prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Regional de Piripiri e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher -DEAM.
“O inquérito policial foi instaurado junto à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM de Piripiri e, ao final, havendo elementos apontando a prática do delito de estupro de vulnerável, como testemunhas e exame pericial positivo, concluímos o procedimento e representamos pela prisão do autor, tendo o Poder Judiciário, após parecer do Ministério Público, concedido o mandado que foi cumprido por nossa equipe de agentes”, afirmou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.
O acusado está aguardando a transferência para o sistema prisional.
 
meionorte

09 / 11 / 2018 - as 10:09

A professora de biologia do Instituto Monsenhor Hipólito (IMH), Gabriela Cortez Cavalcante, morreu apór ter sua cabeça esmagada por um caminhão logo após ser vítima de outro acidente, no final da tarde de quinta-feira (08), em Picos.
A jovem professora tinha saído de sua residência, localizada no Loteamento Bernardes, Bairro Umari, com destino ao IMH, onde estava previsto para dá aula a partir das 16h40.
Próximo ao SAMU, já no Bairro Ipueiras, a jovem foi colhida violentamente por outro motoqueiro que vinha no sentido contrário. Ao cair, Gabriela Cavalcante teve sua cabeça esmagada por um caminhão que passava no momento do acidente.
O condutor da outra motocicleta foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz apenas com escoriações pelo corpo. O caminhão envolvido seguiu viagem. Gabriela Cavalcante lecionava há cinco anos no IMH e era recém-casada com o jovem Adriano, também funcionário do IMH.
 
meio norte

08 / 11 / 2018 - as 13:26

O prefeito Professor Ribinha, o diretor do SAAE, João Lima e o presidente da Câmara, Fernando Miranda acompanharam nessa quarta, 07, o inicio da nova fase da obra de drenagem e reconstrução do sistema de galeria de água pluvial no Bairro Cariri, onde estão sendo instalados 1.295 metros de manilhas para canalizar água e acabar mais de 20 anos de esgoto 'à céu aberto', que afetava centenas de moradores do Cariri, e mais especificamente os da Rua e Travessa Doutor Moura.


08 / 11 / 2018 - as 13:16

O prefeito Professor Ribinha e o secretário de Saúde, Marcelo Miranda, já definiram para o dia 13 de novembro (próxima terça-feira), a data de inauguração da Unidade de Saúde e da Academia Aberta da comunidade Alto do Meio.

Professor Ribinha visitou o local, acompanhado do vereador Manin Pereira, para acomonhar a conclusão dos serviços de reconstrução e reforma da UBS, que foi ampliada, reaparelhada e ainda climatizada.


07 / 11 / 2018 - as 16:30

Um filhote de peixe-boi foi resgatado por biólogos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade  (ICMBio), após encalhar duas vezes na tarde da última terça-feira (06), na Praia do Coqueiro em Luís Correia.

Na primeira vez, turistas tentaram levar o animal para perto dos pais, a 20 metros da costa, mas horas depois ele voltou a encalhar.

De acordo com informações, a situação não é comum e deixa especialistas preocupados porque o animal pode está doente.

Devido a situação, biólogos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade resolveu resgatar o animal para investigar o que estaria provocando os encalhos. O mamífero marinho passará por um processo de biometria onde será pesado, medido, coletado fezes, sangue e pele, para obter dados sobre a saúde do animal. Depois ele será encaminhado para o centro de recuperação, onde será amamentado em cativeiro até poder voltar ao habitat natural.

meionorte


07 / 11 / 2018 - as 11:14

Na tarde de hoje, Policiais Rodoviários Federais prenderam em Floriano/PI, um condutor por tráfico de drogas e apreenderam aproximadamente 300kg de drogas.
 
Os agentes abordaram um caminhão M. Benz/L de cor azul que era conduzido por D.S.C. e transportava substância análoga a maconha em compartimento falso na carroceria do veículo. conduzido por D.S.C.
 
Aos policiais, D.S.C. informou que trazia a droga de Brasília/DF e seu destino era Teresina/PI.
 
Diante dos fatos os policiais realizaram os procedimentos cabíveis e encaminharam a ocorrência para Delegacia da  Polícia Civil de Floriano/PI.
 
PRF forte é Brasil mais seguro
 
 
 


PUBLICIDADE