11 / 10 / 2018 - as 14:48

Nessa quinta-feira, 11, aconteceu mais uma etapa do Programa "Outubro Rosa". Dessa vez o evento aconteceu na UBS do bairro Cariri e contou com a presença da Secretária Nilzana Gomes e do Secretário de Saúde Marcelo Miranda.
 
Várias mulheres estavam na UBS para ser examinadas  pela equipe médica e assim se prevenir contra o câncer de mama.
A secretária Nilzana disse que esse é um trabalho fundamental para todas as mulheres no sentido de cuidar de perto da saúde. "Nós estamos em parceria com o secretário de saúde para que possamos levar essas informações e servicos para todos de Campo Maior", afirma Nilzana.
 
O secretário Marcelo Miranda explica que todas as UBS estão prontas com estrutura e equipes de profissionais para receber as mulheres no sentido de prevenir e  se for o caso detectar algum  problema na mama e direcionar o caso como determina a legislação de saúde do País", afirma Miranda.
Marcelo falou ainda que tudo isso é uma determinação do Prefeito Professor Ribinha para proporcionar saúde preventiva e assim, deixar as mulheres tranquilaas e com um sentimento de amparo perante ao executivo municipal. 
 
 
 
 
 

11 / 10 / 2018 - as 09:51

FOLHAPRESS - Na primeira pesquisa do Datafolha sobre o segundo turno das eleições presidenciais, Jair Bolsonaro (PSL) tem ampla vantagem sobre Fernando Haddad (PT). O deputado tem 58% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito paulistano conta com o apoio de 42% dos ouvidos.

A contagem, que exclui os brancos, nulos e indecisos como a Justiça Eleitoral faz no dia da eleição, confirma a onda conservadora que quase deu a vitória em primeiro turno ao presidenciável do PSL.

No primeiro turno, Bolsonaro teve 46% dos votos válidos e Haddad, 29%.

O Datafolha ouviu 3.235 pessoas em 227 municípios nesta quarta (10). A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, é de dois pontos para mais ou para menos.

Quando se leva em conta a intenção de voto total, os dois candidatos absorveram de forma uniforme o eleitorado deixado pelos outros postulantes que já decidiu quem apoiar. O deputado fluminense tem 49% dos votos totais, e havia conquistado 42% no primeiro turno. Já o petista registra 36% -no domingo passado, angariou 27%.

Brancos e nulos somam, segundo o Datafolha, 8%. Apenas 6% se declaram indecisos.

O voto de Bolsonaro está bastante distribuído pelo país. Como no primeiro turno, ele só perde regionalmente para Haddad no Nordeste, onde o petista tem 52% dos votos totais, contra 32% do capitão reformado do Exército.

Isso explica os acenos recentes de Bolsonaro para o eleitorado daquela região, que tem a maioria dos assistidos por programas de distribuição de renda. Nesta quarta, ele prometeu criar um 13º salário do Bolsa Família, e ele declarou em pronunciamento que o PT faz "terrorismo" contra nordestinos, dizendo que eles seriam segregados em um governo seu.

O deputado vence com folga na região mais populosa, o Sudeste: 55% a 32% dos votos totais. Seu melhor desempenho é no Sul, 60% a 26%, seguido pelo Centro-Oeste (59% a 27%). No Norte, vence por 51% a 40%.

Confirmando a tendência registrada ao longo da campanha, as mulheres dão menos apoio a Bolsonaro, 42% dos votos totais. Entre homens, ele atinge 57%. A equação é invertida na intenção de voto para Haddad: o petista tem 39% entre mulheres, empatando na margem com o deputado, e 33% do eleitorado masculino.

Pretendem votar no capitão reformado pessoas mais ricas (62% nos segmentos entre 5 e 10 salários mínimos e acima de 10) e escolarizadas (58% de quem tem ensino superior).

Haddad vai melhor no outro extremo, apoio de 44% de quem tem só o ensino fundamental e o mesmo índice entre os mais pobres (renda familiar média mensal até 2 salários mínimos).

O Datafolha comprova o apoio maciço a Bolsonaro entre os evangélicos, grupo privilegiado em suas manifestações e intenções programáticas. O deputado tem 60%, contra 26%, entre eles. Já entre os católicos, a disputa está em 46% a 40% para o capitão.

Também foi perguntado ao eleitor quando ele decidiu seu voto no primeiro turno. No dia do pleito, foram 12%, contra 9% em 2014. Na véspera, 6%, número igual ao da eleição presidencial passada. Já a decisão um mês antes de ir às urnas ocorreu para 63% -72% entre os bolsonaristas. Em 2014, o índice era de 67%.

Foram entrevistadas 3.235 pessoas em 227 municípios. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-00214/2018. O nível de confiança é de 95%.

 

 


11 / 10 / 2018 - as 09:49

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, publicou nesta quarta-feira (10), no Diário da Justiça, o Edital nº 02/2018, que trata das Eleições da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados, das Diretorias das Subseções e Conselhos de Subseções para o próximo triênio 2019/2021. A Eleição ocorrerá no próximo dia 24 de novembro (sábado), das 8h às 18h.

Estão aptos a votar os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PI, adimplentes com o pagamento das anuidades. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos nos quadros da OAB-PI, sob pena de multa, salvo ausência justificada por escrito até 26 de dezembro de 2018.  

Serão instalados postos de votação na sede do Conselho Seccional em Teresina, bem como na sede das Subseções da OAB em Água Branca, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença.

Os pedidos de registro de chapas serão recebidos até o dia 25 de outubro, das 8h às 18h, na secretaria do Conselho Seccional da OAB-PI. O pedido de registro de chapas para as Subseções poderá ser protocolizado na sede da Seccional ou na sede da Subseção, também em horário comercial. A efetivação do registro será promovida pela Secretaria da Comissão Eleitoral do Conselho Seccional. Todas as chapas deverão atender ao mínimo de 30% (trinta por cento) e ao máximo de 70% (setenta por cento) para candidaturas de cada sexo.

Pelo edital, serão admitidas a registro as chapas completas, com indicação de: 5 candidatos a Diretores; 34 Conselheiros Seccionais e 34 Conselheiros Seccionais suplentes; 3 candidatos Conselheiros Federais e outros 3 Conselheiros Federais suplentes; 5 Diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí e 1 conselheiro fiscal suplente. Para as Subseções de Parnaíba e Picos, 5 diretores mais 12 conselheiros subseccionais; Piripiri e Floriano, 5 diretores mais 10 conselheiros subseccionais. Para as demais Subseções, 5 candidatos a diretores.

O edital ainda nomeou cinco (5) advogados para compor a Comissão Eleitoral que irá acompanhar o pleito. São eles: Antônio Carlos da Costa e Silva, Rozemberg Pierson de Araújo Sousa, Tiago Lima Iglesias Cabral, Sheila de Andrade Ferreira e Francelino Franco Neto.  

Fonte: Ascom OAB-PI

 


11 / 10 / 2018 - as 09:44

A piauiense Sarah Menezes conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Judô. A atleta representou a seleção carioca pelo Clube de Regatas Flamengo por onde é atleta atualmente, na categoria Feminino Ligeiro (-48kg).

 A competição aconteceu em Lauro de Freitas, na Bahia, durante os dias 9 e 10 de outubro. Após a luta, a judoca rubro-negra deu um recado para a Nação.

“Estou muito feliz com a conquista da medalha de bronze aqui na Bahia. Agradeço toda a Nação Rubro-negra, a minha família e aos meus amigos por todo o apoio e carinho. Agora é me preparar para a próxima etapa”, disse a rubro-negra.

Sarah Menezes viajou ainda ontem(10) para participar do Grand Prix de Cancún, no México, que será realizado entre os dias 11 e 15 de outubro. Ela se juntará as demais atletas que fazem parte da Seleção Brasileira que disputa a competição.


fonte:cidadeverde.com

 

 


11 / 10 / 2018 - as 09:38

Bandidos explodiram um terminal de autoatendimento da sede da Caixa Econômica Federal de Timon (MA) por volta de 4h desta quinta-feira (11).  Populares afirmam ter ouvidos tiros e explosões no momento da ação. 

A quadrilha espalhou “miguelitos” pela cidade, uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros, a fim de dificultar o trabalho da Polícia Militar. 

Segundo a Polícia Militar, cerca de seis homens invadiram a agência e tentaram explodir caixas eletrônicos. Parte do teto do banco desabou e as portas de vidros foram destruídas durante as explosões. 

O comandante da PM de Timon, tenente coronel Schineyder, informou que a polícia reagiu rápido à ação dos criminosos porque percebeu que “miguelitos” foram espalhados pela cidade.  No entanto, a quadrilha conseguiu fugir em um veículo Siena. Na fuga houve confronto com a PM mas ninguém ficou ferido. 

A PM está em diligência para encontrar os suspeitos. A Polícia Federal irá investigar o caso.

Em agosto do ano passado a mesma agência foi alvo da ação de bandidos. Um morador de rua que estava no local, inclusive, morreu no momento das explosões. 


fonte:cidadeverde.com

 

 


09 / 10 / 2018 - as 13:05

A Semana do Bebê em Campo Maior foi aberta hoje oficialmente pelo prefeito Professor Ribinha e pelo secretário de Saude, Marcelo Miranda.
 
Após a abertura, a equipe  técnica da UBS do bairro Cidade Nova, coordenada pelo enfermeiro Domingos Sampaio e pela enfermeira Mikaely Chaves, desenvolveu atividades de promoção da primeira infância.
 
 
 

09 / 10 / 2018 - as 08:52

O Vice-Prefeito de Jatobá do Piauí, Hilton Gomes, participou nesta terça-feira (9) do jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior, apresentado pelos jornalistas Pedro Borges e Káttia Rodrigues.

Durante a entrevista, Hilton Gomes, fez um agradecimento especial à população de Jatobá ao apoio ao Deputado Estadual eleito, Georgiano Neto.

“Queremos agradecer ao povo de Jatobá do Piauí pelo apoio ao nosso candidato, que já trouxe muitas melhorias para o nosso município e vai continuar trazendo”, disse.

Ainda durante o programa, Hilton Gomes ressaltou que apoia o candidato do PT, Fernando Haddad, no segundo turno das eleições para presidente. “Voto pelos programas sociais e pela manutenção dos direitos sociais do povo brasileiro, por isso voto no Haddat”, declarou.

redação Portal Fato

 


09 / 10 / 2018 - as 08:13

O ex-prefeito de Campo Maior e candidato a Deputado Estadual, Paulo Martins, concedeu entrevista ao jornal Regional Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte de Campo Maior. O objetivo foi agradecer à população, os votos recebidos no último dia 7 de outubro.

“Quero agradecer a todas as pessoas que confiaram a mim o seu voto e a sua confiança. Tivemos muitos votos mas não foram suficientes para me eleger. Fico triste pelo fato que Campo Maior não terá um representante  diretamente, filho da terra na assembleia legislativa, mas vamos continuar trabalhando para fazer o melhor por Campo Maior”, disse.

redação Portal Fato

 



PUBLICIDADE