16 / 01 / 2019 - as 11:32

Um café da manhã foi organizado na sede da Secretaria de Ação Social, SEMAS,  para comemorar o aniversário da Primeira Dama  Nilzana Gomes.
 
Ela recebeu o carinho do Marido e Prefeito Professor Ribinha, da filha Larissa e de toda sua equipe.
 
 
 
 
 
 
Redação Portal Fato
 

16 / 01 / 2019 - as 10:24

Em uma solenidade bastante prestigiada, a nova diretoria da Subseção da OAB de Campo Maior para o triênio 2019/2021, tomou posse na tarde desta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores do município. O evento contou com a presença do Presidente da OAB-PI, Celso Barros, que estava acompanhado de uma grande comitiva.
 
A nova diretoria da Subseção da OAB de Campo Maior tem como Presidente, Gilberto Leite de Azevedo Filho; Vice-Presidente, Layse  Amanda Oliveira Neves;Secretário Geral, Weverton Macedo Rocha; Secretário Geral Adjunto, Rondinney Oliveira Pereira e o Tesoureiro, Tiago Teixeira Ibiapina
 
O Presidente da Subseção, Gilberto Azevedo fez um discurso falando sobre união da categoria. “ A partir de agora vamos trabalhar todos juntos para fazermos uma OAB cada vez mais forte”, disse.
 
O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, também ressaltou a importância da unidade entre os advogados. “ A sociedade tem muito  respeito e credibilidade em nossa entidade, e a nossa união deve sempre prevalecer. Queremos aproveitar o momento e dizer aos nossos advogados de Campo Maior que vamos estar mais presentes aqui no município”, concluiu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Redação Portal Fato

16 / 01 / 2019 - as 09:25

Preso agora pouco Pablo Martins Silva, vulgo D’Menor, de 18 anos. Segundo testemunhas, os funcionário da CEMAR haviam realizado alguns cortes em uma determinada rua do bairro Sítio Novo, em Paço Lumiar.
 
O autor do crime, seguiu a dupla e os surpreendeu com tiros na cabeça. Moradores relatam que não houve nenhuma discussão antes da execução.
 
Moradores lamentaram o ocorrido, afirmando que a motivação foi por “pura maldade”.
 
Funcionários da CEMAR são executados com tiros na cabeça
 
Abaixo a Nota da CEMAR:
 
Nota de Esclarecimento
 
A Cemar e o Consórcio Norte, empresa prestadora de serviços, informam que irão acompanhar os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais do homicídio ocorrido na manhã desta terça-feira (15), no Sítio Natureza, em Paço do Lumiar, vitimando os colaboradores João Victor Melo e Francivaldo Carvalho da Silva.
 
Cabe esclarecer que a Companhia e o Consórcio Norte irão acompanhar e colaborar com o trabalho de investigação da polícia, que deverá identificar as causas que levaram ao homicídio.
 
Neste momento as empresas lamentam e se solidarizam com os familiares e estão empenhadas em prestar toda assistência necessária.
Assessoria de Imprensa da Cemar
 
Fonte Blog Luís Cardoso

16 / 01 / 2019 - as 09:16

Últimas vagas, garanta logo a sua!!

Fonte: Ascom Chrisfapi


16 / 01 / 2019 - as 09:12

Prepare-se para vencer!

 O ano de 2019 tem sido muito especial para os que fazem parte do Educandário Cristo. É o ano em que a escola completará 35 anos dedicados à educação e com muito êxito, momento em que a mesma está implementando diversas melhorias estruturais e de ensino para esse novo período letivo.

O corpo docente, com sua experiência, não só acadêmica, procura compreender as inquietações das crianças e jovens, observando suas dificuldades, o que facilita a intervenção profissional, garantindo assim uma interação significativa. Tudo isso, associado ao material didático constantemente atualizado e à tecnologia, o que leva os alunos às melhores classificações em vestibulares.

Para esse ano a escola disponibilizará matrículas abertas para a Educação infantil a partir do Infantil 1, Ensino Fundamental, Médio e Pré-vestibular, já com previsão de início para o 3º ano dia 28/01 e demais turmas dia 04/02.

Será uma grande satisfação termos seu filho conosco, Visite-nos!

Informações: no Educandário Cristo ou tel. (86) 3276-1198

Educandário Cristo

A escola que cresce com você!

Fonte: Ascom Chrisfapi


15 / 01 / 2019 - as 13:08

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR-PI) abriu inscrições para credenciamento de profissionais no desenvolvimento de Ações de Tutoria Presencial da Rede e­Tec para integrar o cadastro de Prestadores de Serviços do SENAR ­AR/PI, nos polos  de Teresina, Campo Maior, Guadalupe e Parnaíba.
 
Poderão participar deste procedimento pessoas físicas ligadas à área de educação, experiência em docência que comprovem qualificação técnica e habilitatória. Para se inscrever no processo de credenciamento o candidato deverá enviar o currículo e suas respectivas comprovações até dia 20 de janeiro de 2019.
 
 
Fonte: Portal em Foco

14 / 01 / 2019 - as 18:12

O governador Wellington Dias assinou convênio com as empresas que atuam em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e prometeu que vai oferecer 5 mil vagas de estágios para estudantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Durante a reunião com o Conselho Gestor de PPPs, na manhã de segunda-feira, no Palácio do Karnak, foi assinado o termo de cooperação entre as concessionárias e Universidade Estadual do Piauí (Uespi), lançando o Programa Parceria para o Futuro, que visa integrar a academia por meio dos estudantes, dando a eles oportunidades para que possam trabalhar e utilizar a infraestrutura dos projetos de PPPs para laboratório prático e desenvolvimento acadêmico e profissional.

O projeto disponibilizará cerca de 5 mil vagas para estágio.

Wellington Dias falou que agora vai acertar com que as empresas de energia renováveis e que tenham incentivos fiscais do Governo do Estado também deverão contratar estagiários.

"Esses estudantes vão poder ser empregados depois do estágio, porque vão ter aprendizado real com as PPPs", declarou o governador do Piauí.

O governador Wellington Dias aprovou, junto aos demais membros do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, a implantação do novo Hospital Infanto- Juvenil do Piauí. O projeto foi apresentado pela superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura, e substituirá o atual Hospital Infantil, passando a atender jovens de até 18 anos de idade.

A Parceria Público-Privada para a construção, operação e manutenção do novo Hospital Infantil prevê a implantação de uma nova infraestrutura para o atendimento hospitalar de crianças e adolescentes do estado do Piauí. Dessa forma, o hospital passaria a ser infanto-juvenil, o primeiro nessa modalidade em todo o estado.

A ideia é de que a concessionária forneça todo o corpo de serviços não-assistenciais (os chamados bata cinza) e deixe a cargo do Estado os serviços assistenciais referente ao corpo clínico do hospital (bata branca).

O Hospital Infanto-Juvenil nos moldes da PPP sai de 86 para 218 leitos em um novo edifício com heliponto, biblioteca, sala de aula (incluindo sala para acompanhamento escolar), auditório, brinquedoteca, lanchonete, solário, dentre outros, com previsão de parceria com duração de 20 anos. Com o novo hospital, 316 empregos diretos serão gerados e a despesa pública será reduzida.

Segundo Wellington Dias, ampliar e melhorar as condições de trabalho e atendimento à população é a finalidade.

"O que vai mudar é a infraestrutura e a forma de gestão administrativa. Essa etapa de contratação depende de organizar a perspectiva de planejamento com relação ao orçamento do Estado para que possamos atender de forma efetiva e eficiente a população que é assistida pelo hospital", explicou o governador.

Com a aprovação pelo Conselho Gestor, o próximo passo é submeter o projeto a diálogo público e licitação. "A PPP do hospital demanda, asssim como as outras, o que chamamos de diálogo com a sociedade. É importante que levemos o modelo e o que vai ser estruturado para tratar com o Conselho de Medicina, Ministério Público e várias entidades ligadas a esse segmento. O que vier de contribuição ajuda a melhorar o projeto e a ideia do governador é passar para a segunda fase, que é a de licitação, depois que avaliarmos a adequação de acordo com a posição das equipes de profissionais", disse a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura.

Além do Hospital Infanto-Juvenil, outros quatro projetos foram apresentados pela Suparc: modernização, operação, manutenção e exploração do Terminal Turístico de Barra Grande; criação do Centro Estadual de Biotecnologia; desmobilização de ativos; reforma e revitalização do Zoobotânico.

Também foram apresentadas a prestação de contas dos projetos já contratados de Reforma do Terminal Rodoviário de Teresina Lucídio Portella, da Nova Ceasa (Centrais de Abastecimento do Piauí) e da Águas de Teresina.

meionorte

 


14 / 01 / 2019 - as 18:07

O prédio se trata de uma residência alugada no Centro da cidade

 

Parte do teto da casa onde funciona o escritório da Agespisa desabou no domingo (13), em Esperantina (180 km de Teresina), causando destruição de móveis e duas motocicletas que estavam estacionadas dentro do imóvel.

O prédio se trata de uma residência alugada no Centro da cidade, que estava sendo utilizada, temporariamente , para os serviços administrativos da Agespisa, no município.

O técnico administrativo Idelfonso Silva, declarou que como no domingo não há expediente, não houve nenhum ferido e que os atendimentos não foram interrompidos nesta segunda-feira (14). “Nós já estamos nos mudando de endereço, pois o governo construiu um prédio novo e até a próxima semana já não estaremos mais funcionando nessa casa”, declarou o funcionário.

Imagens feitas logo após o ocorrido mostram a destruição causada pelo desabamento do teto. “Atingiu apenas um dos cômodos da casa. Acreditamos que esse desliza tenha ocorrido por causa das chuvas e o telhado antigo”, acrescentou.

meionorte

 



PUBLICIDADE