05 / 10 / 2019 - 12h25
Familiares e amigos se despedem do jornalista Egídio Brito

O corpo do jornalista Egídio Brito, da Rede Meio Norte, está sendo velado , na manhã de sábado (5), na funerária Pax União, no bairro Piçarra, na zona Sul de Teresina.

Seu sepultamento será feito, às 16h30 de sábado, no Cemitério de Santa Cruz, no conjunto Promorar, na zona Sul da capital.

Jornalistas, amigos e ex-professores do curso de Jornalismo da faculdade Santo Agostinho destacaram o talento, a educação e o carinho que Egídio Brito tinha com as pessoas.

“O Egídio sempre foi um menino alegre, carinhoso que só tinha elogios para os colegas de trabalho.” declarou Gorete, colega de trabalho do Egídio Brito na TV Cidade Verde.

“A maior lembrança que eu tenho do Egídio, eu tive um contato muito próximo dele quando eu fui a professora dele no curso de jornalismo, o amor, ele sempre foi um menino muito amoroso, e principalmente também muito educado, essa é a lembrança maior que eu tenho dele. Eu sempre acompanhei ele nos meios de comunicação, especialmente nas TVs e ele sempre chamou muito a minha atenção.” contou a professora Aparecida Ribeiro.

O pai de Egídio Brito,   Francisco Brito Oliveira, disse que o filho era uma criança grande e fazia questão de perguntar sua opinião sobre as reportagens que fazia.

"Eu lembro dele como uma criança grande. Ele tinha muita amizades. Todos gostavam dele e eu o amava. Sempre queria falar comigo, queria conversar. Era uma criança grande. Era eu que dava o ok para suas reportagens. Quando ele fazia um ao vivo, a primeira coisa que ele fazia era telefonar e me perguntar como tinha ficado. Eu dizia 'você errou ali, poderia ter feito melhor ali. Toda vez ele ficava preocupado com as matérias dele", afirmou Francisco Brito, lembrando que Egídio Brito o queria levar para o estádio Maracanã para assistir a um jogo do Flamengo.

Teresa Cristina Oliveira, a Dinda, mãe de Egídio Brito, afirmou que não sabe o que dizer, não palavras para dizer sobre a morte e memória do filho.

"Meu filho era tudo em minha vida. Me orgulhava  das reportagens de meu filho. Ele me perguntava como era que tinha ficado as matérias dele e eu dizia "que eram muito boas, você foi muito bem, você só faz matérias ótimas", afirmou Teresa Cristina.

Jornalista Egídio Brito morre aos 32 anos

O jornalista Egídio Brito, da Rede Meio Norte, morreu na tarde de sexta-feira (04/10) após sete dias internado, quando deu entrada no Hospital Unimed.  Na quarta-feira (02/10), ele foi transferido para o Hospital São Marcos.

Na declaração de óbito assinada pelo médico Antonio Luiz do Nascimento consta meningite viral, edema cerebral e insuficiência renal aguda.

Carreira

Egídio Brito  começou sua carreira como jornalista na Rede Meio Norte como produtor do programa de variedades do  apresentador Ieldyson Vasconcelos, o "Sabadão",  e depois trabalhou nas emissoras de TV Cidade Verde,  Antena Dez e TV Clube.

Egídio Brito  nasceu em Teresina e  se formou em Jornalismo na Faculdade  Santo Agostinho.

Fonte: meionorte.com

 



25 de Abril de 2024 02h:51
Publicidade