06 / 11 / 2019 - 13h11
CAMPO MAIOR: Professora e aluno do colégio Hilson Bona são destaques na Olimpíada de Português

O aluno do 9º ano, Francisco Cássio foi premiado por sua crônica, que contava a história de despedida de mãe e filha na rodoviária de Campo Maior. além dele também recebeu medalha a professora Solange Andrade, que foi a orientadora de Cássio na produção.

A solenidade de entrega das medalhas aconteceu nessa quinta-feira (06), e reuniu vários alunos e professores da escola, a secretária de educação Conceição Lima, também esteve presente bem como o prefeito professor Ribinha, e representantes da educação.

A professora Solange Andrade, conta que foi gratificante ter conseguido a classificação regional. “Nós sempre conseguíamos classificar a escola na etapa estadual, essa é a primeira vez que ficamos na classificação regional. Para mim foi gratificante porque, fazemos um trabalho com os alunos, mas queremos ter a certeza de que estamos no caminho certo, essa medalha mostra que é esse tipo de trabalho de devemos realizar”, comentou a professora.

“Quando agente começa a escrever não imaginamos que podemos chegar tão longe, está fazendo essa história em nosso município é muito importante para mim, porque é uma forma de mostrar que a educação de Campo Maior tem poder”, conta Francisco Cássio.

A secretária Conceição Lima disse que esse resultado é o reflexo de muito trabalho e dedicação. “Pela primeira vez a rede municipal de educação conquista essa medalha, nós estamos muito felizes. Agradeço a Deus, a equipe de professores e diretor, isso é a consolidação de um longo trabalho”, finalizou.  

@redaçãoportalfato



Publicidade