11 / 12 / 2019 - 08h34
Ex-Prefeito José Salú coloca Cocal de Telha no ranking da corrupção

Ex-prefeito José Erasmo da Silva (Zé Salú).

O município de Cocal de Telha, região norte do Piauí, aparece entre os 10 municípios mais corruptos do estado. Cocal apresenta um rombo nas contas públicas no valor de 533 mil reais. Dívida adquirida na gestão do ex-prefeito José Erasmo da Silva (Zé Salú).

O Ministério Púbico Federal (MPF), foi atrás de processos julgados contra o Ex-Prefeito e encontrou esses resultados.

Procurada para comentar sobre o assunto, a atual prefeita Ana Célia da Costa, lamentou que o município apareça nessa lista. 

“Todo esse dinheiro tirado literalmente da "boca do povo", ocasiona consequências constrangedoras como essas, que além de fazer a cidade ser mal noticiada, termina impedindo a realização de investimentos e obras para melhorar a qualidade de vida do povo.  Para se ter uma ideia, segue um pequeno demonstrativo das condenações sofridas por Cocal de Telha que geraram essa polêmica", comentou a prefeita.

Ana Célia disse ainda que "Quando a gente se dispõe a administrar uma cidade, é sabendo dos desafios. E quando assumi eu sabia que Cocal de Telha estava em uma situação difícil. Mas não é meu estilo ficar jogando culpa dos problemas nos outros. Só acho que Cocal de Telha e o Piauí tem que saber que na nossa gestão, nunca houve sequer um processo de improbidade administrativa tramitando na JF, quanto mais uma condenação e se infelizmente nossa cidade aparece nesta lista do MPF, não é por reflexo da nossa gestão. Melhoramos os nossos índices em todos os setores e jamais deixamos de honrar nossos compromissos. Lamento nossa cidade aparecer na mídia desta forma. Tenho minha consciência tranquila e continuarei trabalhando até 31 de dezembro de 2020", finalizou a prefeita. 

Na contra mão dessa lista vergonhosa, Ana Célia demonstra ser um exemplo de boa gestão, sendo eleita por duas 02 vezes prefeita empreendedora pelo SEBRAE-PI.

 

 



Publicidade