14 / 02 / 2020 - 16h27
HEMOPI continua com campanha de doação de sangue nesse sábado em Campo Maior

Susane Rocha, Assistente Social do HEMOPI e Gilmar Sousa da Maçonaria. Foto: Fellipe Portela / Portal FATO. 

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), iniciou nessa sexta-feira (14), e continua nesse sábado 15, uma campanha de doação de sangue em Campo Maior. A ação desenvolvida em parceria com a prefeitura municipal e maçonaria, tem o objetivo de reabastecer o banco de sangue da instituição.  

O atendimento das pessoas que desejarem doar, está sendo realizado no prédio do SANDU, no centro de Campo Maior. No sábado o atendimento vai até o meio dia.  

“Esse período de férias, proximidade do carnaval, é um período crítico para nós. O estoque do banco de sangue diminui, enquanto a demanda aumenta. Então intensificamos essas campanhas de doação tanto internas como externas para podermos ter esses doadores”, comentou a Assistente Socia do HEMOPI, Susane Rocha, durante entrevista no Jornal Regional 2ª edição, na Meio Norte FM de Campo Maior.

Da esquerda para direita: Radialista Girleudo Silva, Gilmar Sousa e Susane Rocha. Foto: Fellipe Portela / Portal FATO.

O secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda, destacou a importância da campanha. “Fico contente com essa parceria do HEMOPI, com Campo Maior e a Maçonaria. Isso mostra que o povo da nossa cidade é um povo solidário, um povo sensível a essas causas. Essa campanha é uma ação importante e estratégica, porque antecede o carnaval, justamente o período em que as bolsas de sangue diminuem e é preciso reabastecer. Convoco a população de Campo Maior a fazerem essa doação”, disse o secretário.

Susane Rocha explica que para doar “é preciso ter de 18 a 69 anos e pesar de 55 quilos. No caso de menor de idade, teve apresentar o termo de consentimento, autorizado pelo responsável legal.

@redaçãoportalfato

 



Publicidade