01 / 04 / 2020 - 14h32
Gerente de uma fábrica de cerveja é preso por descumprir decreto da prefeitura

A Guarda Municipal prendeu, na manhã desta quarta-feira (1), o gerente de operações de uma fábrica de cerveja por descumprimento do decreto da Prefeitura de Teresina. A empresa estaria distribuindo bebida alcoólica, o que é proibido segundo o decreto. 

Segundo o Cidadeverde.com apurou com a Guarda Municipal, a empresa tinha uma liminar para continuar com os serviços, porém, ela valia apenas para o decreto anterior. "Com o novo decreto, a liminar caiu. Ao fazer a fiscalização foi comprovado que eles continuavam produzindo e distribuindo bebidas alcoólicas", informou a GM.

O gerente foi levado à Central de Flagrantes por volta de 12h. "No momento da fiscalização estava saindo um caminhão com cerveja", disse a GM.

Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o setor de bebida alcoólica da empresa foi interditado temporariamente. Apenas a distribuição de água e refrigerante continua acontecendo normalmente.

Até ontem, mil estabelecimentos haviam sido fechados por descumprimento das medidas restritivas impostas no decreto da prefeitura. Essa foi a primeira prisão realizada pela Guarda Municipal.

Durante entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira, o prefeito Firmino Filho defendeu que seja instituída a lei seca no estado, evitando o consumo de bebidas alcoólicas e acidentes. 

Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com

 

 



Publicidade