01 / 08 / 2020 - 09h26
Prefeito Ribinha decide não decretar lockdown no final de semana

O prefeito Professor Ribinha decidiu, nessa sexta-feira, 31.07, seguir o Governo do Estado e não decretar medidas restritivas no final de semana em Campo Maior. Esse é o primeiro após quatro finais de semanas seguidos de isolamento social mais rígido na cidade.

Os finais de semana do mês de julho foram de restrição nas atividades econômicas e sociais no município, seguindo as recomendações do Governo do Estado.

O prefeito Professor Ribinha disse que, apesar de não decretar as restrições, o isolamento social permanece, com a flexibilização das atividades comerciais no município.

“Embora as restrições mais rígidas não existam, é necessário que as pessoas mantenha as medidas de higiene pessoal e que fiquem em casa, saindo só quando extremamente necessário”, ressalta.   

Professor Ribinha recomenda que as pessoas evitem aglomerações e que sempre que sair de casa usem máscaras. “Existem um decreto municipal que o uso da máscara ao sair de casa. Essa é uma medida que consideramos essencial para coibir a proliferação do Novo Coronavírus”, lembra.  

Fonte: Portal de Campo Maior



Publicidade