04 / 08 / 2020 - 23h25
TCE-PI aprova contas da prefeita de Cocal de Telha Ana Célia

A prefeita Ana Célia da Costa Silva, do município de Cocal de Telha, teve suas contas de governo e de gestão APROVADAS pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

O exercício financeiro analisado, foi referente ao ano de 2017, onde havia uma recomendação prévia do Ministério Público de Contas pela rejeição das contas da prefeita. Após sanado o complemento de alguns documentos e a defesa apresentada por Ana Célia, a corte de contas resolveu pela aprovação das mesmas.

Com esse resultado, a transparência e compromisso de Ana Célia com os bens públicos de Cocal de Telha ficaram evidentes. As contas, ainda devem ser analisadas pela câmara municipal, que deve acompanhar o parecer técnico do TCE-PI.

Desde quando chegou à prefeitura no ano de 2013, a prefeita Ana Célia juntamente com sua equipe tem trabalhado incansavelmente para poder reorganizar o município diante do caos que se encontrava. Obras, ações, programas e parcerias foram conquistadas para Cocal de Telha, fruto da obstinação e trabalho da prefeita e sua equipe de gestão. Diferente dos anos que antecederam a atual gestão, Ana Célia sempre teve suas contas aprovadas pelos órgãos de controle e pela câmara municipal, se mostrou uma gestora aberta ao diálogo e disposta a enfrentar e resolver os problemas do município.

“Criou-se por parte de algumas pessoas que torcem contra a cidade a expectativa de reprovação de nossas contas. Respeitamos o papel do Ministério Público de Contas, mas apresentamos nossa defesa, comprovamos a melhoria em nossas despesas através de documentos e resultados em índices e conseguimos a aprovação, o que prova o nosso compromisso com a cidade. Agora, é continuar trabalhando para que entreguemos o mandato em 31 de dezembro com uma prefeitura equilibrada financeiramente, diferente da forma como recebemos a gestão”, comentou a prefeita.

O acórdão com a decisão deve ser divulgado nos próximos dias e estará disponível para consulta pública no site do TCE-PI.

Fonte: Portal de Olho



Publicidade