12 / 12 / 2020 - 14h59
Advogada Macela Leal publica obra “A mediação enquanto instrumento de acesso à justiça”

A obra “A mediação enquanto instrumento de acesso à justiça” de autoria da Advogada Colaborativa e mediadora Macela Leal já está disponível no site da Editora Dialética em sua versão física.

Macela Leal possui Graduação em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Teresina-CEUT, Graduação em Letras - Português pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, Mestrado em Resolução de Conflitos e Mediação - Universidad Europea del Atlántico, Mestrado em Gestão Estratégica. - Universidad Internacional Iberoamericana - UNINI Porto Rico (2018). Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho com formação em Magistério Superior na área do Direito. Advogada. Mediadora extrajudicial e judicial. Vice-Presidente do Instituto Imediar. Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção Piauí e Membro da Comissão de Relação com o Poder Judiciário da Ordem dos Advogados do Brasil da Subseção Piauí. Advogada Colaborativa certificada pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas. Instrutora Oficial do Clube de Negociadores, membro do Elas Colabora, Articulista, Palestrante e Escritora.

Segundo as informações extraídas do site da Editora, “A obra Mediação enquanto instrumento de acesso à justiça material se destina a analisar o instituto da mediação a partir de sua regulamentação legal, bem como sob a ótica do conceito de acesso à justiça para além de sua vertente formal, considerando, ainda, a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos conflitos e o Sistema Multiportas. A mediação é apresentada como mais uma “porta” de acesso à justiça, enquanto ordem jurídica justa, efetiva e adequada, rompendo com o paradigma da solução adjudicada de conflitos, ampliando, dessa forma, a satisfação do envolvidos, tendo em vista que as próprias partes “desenham” a solução do seu conflito. Assim, a mediação se revela bastante vantajosa por levar em consideração os reais interesses e necessidades das partes, conforme as peculiaridades destas, além de propiciar soluções customizadas e criativas”.

A autora Macela Leal destaca “É com muita alegria e satisfação que publico essa obra sobre mediação. Trata-se de manuscritos oriundos de estudos sobre os meios adequados de solução de conflitos, notadamente da mediação no que que concerne ao acesso à justiça, não só do ponto de vista formal como também do ponto de vista material, sob a perspectiva de efetivação dos direitos. Convido você, leitor, para percorremos mentalmente esta evolução da mediação, da sua regulamentação legal no Brasil até os dias atuais. Estou muito feliz com a receptividade das pessoas com a nossa obra”.

A autora esclareceu, ainda, que a obra estará disponível em breve em plataformas como a Amazon, Submarino, Americanas, dentre outras. O Portal o Fato parabeniza a Advogada e escritora Macela Leal pelas excelentes contribuições prestadas a serviço da sociedade piauiense na difusão da mediação, ao tempo em que parabeniza pela obra.



Publicidade