19 / 01 / 2021 - 18h22
Hospital Regional de Campo Maior dará início a vacinação contra o coronavirus

A 1º  etapa da imunização contempla os profissionais da saúde

A cidade de Campo Maior foi um dos primeiros municípios do interior do Piauí a receber as doses da CoronaVac, antígeno contra o coronavirus.

Na cidade, as vacinas foram recebidas por uma comissão de saúde, integrada pelo diretor da Regional de Saúde Erimar Silva, e a diretora do Hospital Regional de Campo Maior, Celene Fontenele, dentre outros.

Celene Fontenle, diretora do  Hospital Regional de Campo Maior explica que a regional de saúde repassou as doses para o município e nesse primeiro momento serão imunizados os trabalhadores da saúde que lidam na linha frente no combate ao coronavirus.

"O Hospital Regional de Campo Maior, por sua vez,  dará início a vacinação desse público na próxima sexta-feira (22).  Para celebramos esse momento histórico, vamos chamar de Dia 'V',  V de vitória, de vacina, de vida", disse a gestora.

O médico de 62 anos, dr. José Antônio Cantuária Rosa, profissional que atua no HRCM na linha de frente nessa pandemia, deve ser o primeiro trabalhador  da área da saúde imunizado no hospital durante o Dia V.

Além de Campo Maior, outros  15 municípios da região serão contemplados com essa leva de vacinas que já chegou na regional.

Fonte: Ascom



Publicidade