02 / 08 / 2021 - 14h22
SEMAS e Equatorial farão busca ativa para inclusão de famílias no Programa Tarifa Social

Em reunião com o prefeito Joãozinho Félix (MDB), o analista de relacionamento com o cliente da Equatorial Piauí, Ferdinando Oliveira, falou sobre a busca de famílias campo-maiorenses para inclusão no programa Tarifa Social, do Governo Federal.

reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (2) e contou com a presença do secretário de Assistência Social e Geração de Renda, Dogim Félix; do superintendente Joares Cavalcante; da secretária de Planejamento, Maria Tereza Portela e do diretor do SAAE, Wellington Sena.

O programa Tarifa Social garante desconto na conta de energia elétrica das famílias de baixa renda que possuem NIS (Número de Identificação Social) ou que são beneficiários de outros programas sociais do governo como o Bolsa Família.

Estamos buscando parceria junto à Assistência Social do município para buscar estas 100 mil famílias que muitas vezes nem sabem que tem direito ao benefício. O desconto chega até 65% na tarifa de energia e contempla aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade”, destacou Ferdinando.

Para ter direito, estas pessoas devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e fazer o cadastro único. De posse desse número, a orientação é procurar a distribuidora para regularizar a situação. Quem já é beneficiário do programa, precisa manter os dados atualizados para evitar o corte do benefício.



23 de Abril de 2024 19h:40
Publicidade