18 / 01 / 2016 - 11h51
Corso 2016 terá novo perfil, com menos caminhões na avenida

Após entrar para o Livro dos Recordes como o maior Corso do mundo pela quantidade de caminhões, o evento terá um novo perfil este ano. O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, declarou em reunião nesta segunda-feira (18), no Quartel do Comando Geral, que o perfil do evento está mudando e as pessoas estão descendo dos caminhões. Por isso, o número de carros poderá ser inferior ao do ano passado, que foi de 260. Até o momento, apenas 30 foram inscritos.

Lázaro destacou que apesar do número bastante reduzido até o memento, somente esta semana pelo menos mais 100 caminhões devem se inscrever. Um dos motivos apontados por ele é a crise econômica.

"As pessoas gastam muito com a produção dos caminhões, a redução pode ser um reflexo disso". Ele disse, contudo, que a preocupação maior da organização é com a segurança dos foliões. 

"Não estamos preocupados com a quantidade de carros, e sim com a segurança e o conforto dos nossos foliões. O caminhao é super importante para mantermos a tradição, mas temos a consciência de que são as pessoas que fazem o evento. O povo é que decide o rumo do corso", declarou. 

Fonte: cidadeverde.com



24 de Abril de 2024 16h:02
Publicidade