11 / 03 / 2016 - 13h12
PIRACURUCA: PM baleado em invasão a delegacia está internado no HUT

O policial baleado durante invasão da delegacia de Piracuruca na tarde de ontem (10) já foi submetido a cirurgia neurológica e permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Na ação, os criminosos – cerca de 10 homens – invadiram a delegacia da cidade, atiraram no policial que estava descansando e levaram outros dois PMs como reféns, entre eles, o comandante sargento Alves. Antes, os homens assaltaram a agência do Banco do Brasil.

De acordo com uma testemunha, um dos bandidos aparentava estar transtornado e chegou a atirar contra um comparsa. O tiro pegou na virilha. A ação durou cerca de 20 minutos. O diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque, informou que o suspeito baleado na ação já foi transferido para a enfermaria e que o quadro de saúde dele é estável.

Em coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral o subcomandante de policiamento no interior coronel Antony, descreveu a ação e afirmou que todo o efetivo da região está empenhado nas buscas pelos criminosos.

"Os acusados chegaram na cidade por volta de 14h50 renderam o policial plantonista do hospital que fica no Centro da Cidade e foram ao GPM onde funciona a delegacia e lá renderam os outros policiais. Um dos bandidos bastante alterado disparava a todo momento e esse indivíduo chegou a acertar um dos seus parceiros e um policial na cabeça", contou o coronel.

A fuga foi em direção a Batalha, mas os policiais foram soltos na estrada. O carro do comandante do grupamento foi levado e acabou queimado, os outros dois veículos foram abandonados na estrada.

Fonte: cidadeverde.com



18 de Abril de 2024 04h:20
Publicidade