12 / 04 / 2016 - as 09:01
BOQUEIRÃO DO PIAUÍ: Homem morre ao ser atingido por raio

Um homem identificado por Francisco Getúlio, 30 anos, morreu no início da noite desta segunda-feira (11/04) após ser atingido por um raio na cidade de Boqueirão do Piauí. Conhecido por “Pit bul”, ele estaria utilizando um aparelho celular no momento que sofreu a descarga. 

Segundo populares, chovia no município quando Getúlio tentou se abrigar na estrutura de um orelhão, na comunidade Rua 10. Testemunhas afirmam que ele usava um celular no instante que foi atingido pelo raio. 

Moradores contaram que a morte foi imediata. Amigos ainda tentaram reanimar a vítima, mas sem sucesso. O corpo de Francisco Getúlio foi levado ao necrotério do Hospital Regional de Campo Maior para ser periciado. 

"Se o raio cair bem em cima da pessoa, não tem jeito, a morte é instantânea, com raras exceções. A corrente que passa pelo corpo nesses casos é de 30 mil a 40 mil amperes, cerca de mil vezes mais forte que a corrente de um chuveiro elétrico", revelou a revista Mundo Estranho em sua 16ª edição.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no Brasil ocorrem cerca de 150 mortes por ano causada por descargas elétricas atmosféricas. Desse número, 61% ocorrem em áreas rurais, enquanto 26% acontecem na zona urbana. 

Fonte: campomaioremfoco



   



PUBLICIDADE