31 / 05 / 2016 - 15h33
CASTELO DO PIAUí:Bandidos explodem banco e fazem reféns durante assalto

O município de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina, mais uma vez, foi alvo de criminosos. Na madrugada desta terça-feira (31), bandidos invadiram o Banco do Brasil e provocaram terror na cidade. Em entrevista ao Notícia da manhã, o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, confirmou que o bando conseguiu explodir o cofre da agência e levar dinheiro, quantia não revelada. . Na fuga, os suspeitos mantiveram moradores como reféns. 

"Pelo menos seis bandidos participaram do roubo e fugiram em direção a cidade de Juazeiro do Piauí. Eles estavam com armamentos intermediários como pistola.40 e possivelmente um fuzil", disse Fábio Abreu. 

Os reféns foram liberados na estrada. Não há informações de feridos

O coordenador do Greco, Carlos César Camelo, informou que o grupo criminoso suspeito roubar o Banco do Brasil, na madrugada de hoje, integra o chamado "Novo Cangaço". Até o momento, ninguém foi preso e policiais continuam em diligência na região. 

"Eles são chamados assim pela maneira de agirem, pois lembram muito o cangaço antigo. A estratégia deles é tomar a cidade, sempre muito bem armados, com armamento que a polícia do município alvo não tem. Eles andam de seis a 10 criminosos, dependendo do porte da cidade, e invadem o local caracterizados de preto, encapuzados, fazem moradores de escudos humanos e desaparecem sem deixar vestígios", reitera Camelo.

Fonte: cidadeverde.com

 



24 de Abril de 2024 02h:57
Publicidade