04 / 11 / 2016 - as 11:26
Presidente assina decreto colocando Eletrobras Piauí na lista dos leilões de 2017

A Companhia Distribuidora de Energia Elétrica do Piauí está na lista das concessionárias que serão leiloadas em 2017. O presidente Michel Temer assinou decreto de desestatização da distribuidora no dia primeiro deste mês. 

O objetivo da privatização da fornecedora de energia elétrica é expandir os investimentos a fim de reaquecer a economia e a geração de empregos. Também serão vendidas as demais concessionárias públicas administradas pela Eletrobras que funcionam em Roraima, Acre, Amazonas, Rondônia e Alagoas. 

O Banco Nacional de Desenvolvimento e Social – BNDES foi designado como responsável pela execução e pelo acompanhamento do processo de desestatização das companhias concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica. 

A agência financeira deverá divulgar e prestar, no que couberem as informações concernentes exclusivamente ao processo de desestatização de que trata o Caput, inclusive para atendimento de solicitações do Conselho do Programa de parcerias de investimentos da presidência da república e dos demais poderes competentes; promover a contratação de consultoria, auditoria e outros serviços especializados necessários a execução do processo; promover a articulação com o sistema de distribuição de valores mobiliários e as bolsas de valores; selecionar e cadastrar empresas de reconhecida reputação e tradicional atuação na negociação de capital, transferência de controle acionário, venda e arrendamento de ativos e preparar a documentação dos processo de desestatização para apreciação do Tribunal de Contas da União.

Fonte: AZ



   



PUBLICIDADE