18 / 11 / 2016 - 09h05
Quadrilha fortemente armada explode Banco durante assalto em Castelo do Piauí

Pelo menos seis homens fortemente armados assaltaram por volta das 2h da madrugada desta quinta-feira (18) a agência do Banco do Brasil na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. De acordo com a polícia, os criminosos usaram material explosivo para explodir o cofre e três caixas eletrônicos. Além da explosão, também houve tiroteio no entorno da agência

Conforme a polícia, os assaltantes usavam armamento pesado como armas calibre 12 e fuzil. Pessoas foram feitas reféns durante o assalto, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a polícia, o grupo criminoso que assaltou o Banco do Brasil, na madrugada de hoje, integra o chamado "Novo Cangaço". Eles são chamados assim pela maneira de agirem, pois lembram muito o cangaço antigo. A estratégia deles é tomar a cidade, sempre muito bem armados, com armamento que a polícia do município alvo não tem. Eles andam de seis a 10 criminosos, dependendo do porte da cidade, e invadem o local caracterizados de preto, encapuzados, fazem moradores de escudos humanos e desaparecem sem deixar vestígios.

Os criminosos utilizaram na fuga um veiculo modelo Prisma de cor branca, e supostamente uma S10 de cor preta. Segundo informações os assaltantes podem ter contado com ajuda de dois motoqueiros que foram vistos por moradores na região.

A Polícia Militar e Civil de toda a região fechou as barreiras no intuito de interceptar os criminosos. O valor em dinheiro levado pelos assaltantes ainda não foi contabilizado.

NOVA EXPLOSÃO
Esta não é a primeira vez que a mesma agência é alvo da ação de criminosos. No dia 31 de Maio do ano em curso eles realizaram a mesma ação e levaram o dinheiro da agência. Por conta da ação criminosa, a estrutura do prédio ficou totalmente danificada e a agência ficou fechada prejudicando os moradores que tiveram que recorrer às cidades vizinhas ou ao banco postal dos Correios para realizar suas transações bancárias.

As equipes policiais estão em diligência na região para tentar capturar o bando.

Fonte; Tribuna Em Foco



25 de Abril de 2024 14h:57
Publicidade