24 / 11 / 2016 - as 13:47
URGENTE: TSE manda reempossar Tonho Veríssimo como prefeito de Juazeiro e população comemora

O prefeito de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo, retornará ao cargo de prefeito municipal, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral que conheceu ação impetrada pelo prefeito na corte, após ser afastado pelo TRE-pi, acusado de praticar rádio-difusão na cidade.

 

Entretanto, os advogados do prefeito recorreram da decisão e conseguiram que o prefeito seja reempossado imediatamente ao cargo que é seu por direito. A liminar foi concedida pela ministra Luciana Lossio, que concedeu o direito de Veríssimo permanecer no cargo até o julgamento final do processo, no pleno do TSE.

Com isso, sai da cadeira o vice-prefeito Galdino, que assumiu a gestão no último domingo, em solenidade ocorrida na câmara municipal de Juazeiro do Piauí. Desta feita, TSE comunicará o TRE-PI de sua decisão, que deve enviar o comunicado ao presidente da câmara para imediata posse de Tonho Veríssimo no executivo municipal.

Nesse momento, segundo informações, queima de fogos ocorre em toda a cidade de Juazeiro do Piauí, comemorando a volta do prefeito Veríssimo. Populares estão nas ruas festejando com músicas e muita animação. Estão aguardando o retorno do prefeito com o comunicado do TSE E TRE-PI para o presidente da câmara realizar a posse imediatamente.

Com informações Portal de Olho

 

 



   



PUBLICIDADE