09 / 12 / 2016 - 10h51
Suspeito de atirar em funcionário em THE troca tiros com a PM ao ser preso no município de Altos

Policiais da Força Tática do 13º Batalhão da Polícia Militar conseguiram localizar três pessoas suspeitas de tentativa de latrocínio em uma loja de açaí, na Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, um menor foi apreendido ainda na noite da quinta-feira (8), na Vila São Francisco, Zona Sul da capital e mais dois suspeitos foram presos na madrugada desta sexta-feira (9), no município de Altos. O crime aconteceu na tarde da quinta-feira (8) e um funcionário foi baleado no rosto e perdeu um dos olhos.

De acordo com o comandante da Força Tática, sargento Sousa, o indivíduos foram localizados em ponto de venda de drogas no município de Altos. Um deles resistiu à prisão e acabou sendo baleado em uma das pernas. Uma senhora, dona da residência, também foi presa porque, segundo a polícia, teria escondido os criminosos.

“Já havíamos efetuado a apreensão de um menor em Teresina e recebemos a informação de que os outros envolvidos estavam em Altos. Nos dirigimos ao local, fizemos um cerco e efetuamos as prisões. Como um dos envolvidos, um indivíduo de alta periculosidade, tentou resistir, foi baleado”, informou.

Os policiais apreenderam dois carros e duas motos utilizadas no crime, além de um revólver calibre 38. Uma das motos pertencia ao funcionário da casa de açaí e foi roubada durante o assalto.

Os presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, com exceção do suspeito baleado, que foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A vítima do crime, Israel Lustosa, perdeu o olho direito, mas o seu estado de saúde é estável, segundo informações da Assessoria do HUT.

Fotos: Meio Norte

Fonte: G1 PI



25 de Abril de 2024 17h:04
Publicidade