13 / 10 / 2017 - as 10:30
JATOBÁ DO PI: Moradores do Assentamento Santa Luz participam de curso de aproveitamento do caju

Cerca de 14 pessoas do Assentamento Santa Luz, na zona rural de Jatobá do Piauí, participaram nos dias 9, 10 e 11 de outubro, de uma capacitação sobre o aproveitamento do caju, ministrada pelas extensionistas do Emater-PI, Luciana e Francisca Varão.

O curso foi realizado por meio de uma parceria da Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, através Secretaria Municipal de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Jatobá, Emater-PI e associação de moradores do assentamento Santa Luz.

A capacitação contou com aulas práticas e foram produzidos produtos derivados do caju de forma bem artesanal como, a famosa cajuína, doces cremoso, cristalizado e em calda. Além da geleia, rapadura, pudim, licor, vinho e pratos salgados com a poupa da fruta, que vai desde a torta do cuju, creme e farofa. No final foi servido um almoço com pratos feitos a partir do caju.

O prefeito  Zé Carlos esteve presente no encerramento do curso, e parabenizou os participantes e prometeu dar todo o apoio possível as famílias assentadas no campo. “Essa atividade é uma forma de estar incentivando melhorias na fonte de renda dessas famílias”, disse.

Marcaram presença também, o Secretário Municipal de Agricultura, Reginaldo Cantuário, o presidente do sindicato rural, Aloísio Evangelista e demais membros, Lucas do Emater-PI, o presidente da associação de Santa Luz, Bernardo Macedo e outros.

veja fotos:

ASCOM Jatobá



   



PUBLICIDADE