24 / 10 / 2017 - 23h36
Grêmio inicia jornada rumo a final da libertadores

Nesta quarta-feira, Grêmio e Barcelona-EQU iniciam a disputa por uma das vagas na final da Libertadores. O primeiro confronto da semifinal acontece no estádio Monumental, em Guaiaquil, às 21h45 (de Brasília).

Os números gremistas contra equipes equatorianas na competição continental anima o torcedor. Na história, foram realizadas dez partidas do Tricolor contra clubes do país e os gaúchos venceram sete, além de dois empates e uma derrota, com aproveitamento de 76%.

Após perder alguns jogadores importantes por lesões, o departamento médico do Grêmio realizou trabalho para conseguir contar com os atletas para a reta final da Libertadores.

Assim, o técnico Renato Portaluppi vai ter Luan, Michel, Ramiro e Geromel, e poderá armar o Tricolor Gaúcho com o time titular, algo que não acontece há mais de dois meses, quando venceu o Cruzeiro pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.

O centroavante Lucas Barrios comentou sobre os retornos de atletas para o jogo. “O Luan é um jogador muito importante. Ainda bem que se recuperou, tomara que ele e o Michel estejam aptos. A gente precisa deles. O Grêmio tem um time qualificado, estamos completos e chegamos 100% para vir aqui e fazer um grande jogo”, afirmou.

Tanto o Tricolor quanto o Barcelona-EQU pouparam jogadores nos campeonatos nacionais no fim de semana, priorizando a semifinal, e acabaram derrapando na tabela. Desde a parada na Libertadores, o time de Guaiaquil entrou em campo cinco vezes e não venceu, com quatro empates e uma derrota.

Nesta Libertadores, o Barcelona-EQU já eliminou duas equipes brasileiras em mata-mata. Nas oitavas de final, o time equatoriano eliminou o Palmeiras, e, nas quartas, o Santos. A boa notícia para os gremistas é que o atacante Jonathan Álvez, artilheiro do time, está suspenso, pois foi expulso no segundo confronto das quartas de finais.

 

Portalfato: Luisinho Ribeiro.

 

 



24 de Abril de 2024 17h:52
Publicidade