10 / 01 / 2018 - as 20:36
CAMPO MAIOR: Diretor do SAAE esclarece o aumento da tarifa de água do município

O diretor do SAAE João Lima esclarece o aumento da tarifa de água assinado pelo prefeito professor Ribinha em entrevista ao Jornal Regional da rádio Meio Norte de Campo Maior, na tarde dessa quarta- feira (10). “O prefeito uma vez eleito assume a gestão geral do município. Com isso ele cuida das coisas e agradam e desagradam á população, isso faz parte do oficio”, disse.

De acordo com o diretor o que acontece todos os anos no mês de janeiro é o cumprimento do normativo legal. “No Brasil existe uma lei federal que rege o saneamento básico no Brasil é a lei 11.445, ela tem que observar vários aspectos entre os aspectos econômicos e sociais, onde os serviços públicos de saneamento básico terão sustentabilidade econômica, financeira a segurada sempre que possível mediante remuneração pela cobrança dos serviços”, acrescentou.

Na oportunidade ele ainda falou que a tarifa tem reajuste em doze e doze meses nesse intervalo mínimo onde é praticado para as necessidades de manutenção dos serviços, no ano interior ele serve de parâmetro para o ano seguinte. "O que é apurado de despesas operacionais, administrativo e de ampliação e manutenção do sistema, ele é calculado e colocado no ano do exercício seguinte. No caso de Campo Maior houve um reajuste na taxa mínima até 15 metros porque a lei dá ás regras de como é que se encontra para chegar a esse reajuste. Então são apuradas as taxas de consumos, as condições econômicas dos nossos usuários, até chegar ao número razoável para que nos mantenha sustentabilidade econômica, financeira da instituição", finalizou.

Redação Portalfato



   



PUBLICIDADE