02 / 02 / 2018 - as 08:24
Imagens revelam más condições dos leitos do Hospital Municipal de Altos
Os leitos do Hospital Municipal José Gil Barbosa, na cidade de Altos, são alvos de reclamações de usuários do serviço de saúde. Imagens feitas dentro do estabelecimento mostram as más condições das camas e a falta de cobertores. A prefeitura do município, porém, afirma em nota ao Portal Fato que as “camas do hospital estão em boa qualidade”. 
 
A reportagem recebeu as fotos de uma fonte que terá a identidade preservada. “Estado precário no único hospital da cidade. As camas em condições péssimas”, denuncia. Os colchões apresentam rasgos devido ao longo tempo de uso. Em uma das imagens, um paciente encontra-se deitado num leito que apresenta ferrugem, colchão em situação crítica e sem lençol. 
 
O instituto de saúde que administra o Hospital de Altos rebate as denúncias ao afirmar que a foto foi tirada no momento que o paciente estava na sala de observação, e não no espaço de internação. A nota de esclarecimento diz ainda que as camas ficam sem lençol porque na troca de usuários ocorre a higienização dos leitos. 
 
 
 
Veja a nota na íntegra
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Prefeitura de Altos, por meio da direção do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, afirma que todas as camas do hospital estão em boa qualidade. A imagem foi captada no momento em que um paciente encontrava-se na sala de observação, e não na ala de internação do centro de saúde. A cama em questão estava apenas sem o lençol, que foi retirado para troca. Sempre que um paciente recebe alta da instituição, é realizada antissepsia (higienização) do leito em que se encontrava para se possa receber uma nova observação ou internação.
 
Repórter Otávio Neto


   



PUBLICIDADE