23 / 02 / 2018 - 09h21
Pedras de calçamento são utilizadas para reduzir efeitos de buracos na BR 343
Pedras de calçamento são utilizadas em obras no asfalto em Campo Maior (Fotos: Paçoca)
 
Um dos três trechos da BR 343, na zona urbana de Campo Maior, que apresentam perigo aos motoristas devido a buracos, está em obras. Os serviços que deveriam ser realizados pelo Departamento Nacional e Infraestrutura de Transportes (DENIT) são feitos, contudo, pela prefeitura do município. No lugar do asfalto, pedras de calçamento e cimento são utilizados para tapar os buracos. 
 
Os serviços se concentram na Praça da Bandeira. Na semana passada, o Portal Fato produziu reportagem que mostrava motoristas realizando manobras perigosas no local para desviar das crateras. Praticamente, apenas um lado da rodovia federal estava sendo usada pelos veículos. 
 
Em entrevista ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte, o empresário Gomes disse que o trabalho é paliativo, mas resolve os problemas. “Não é o serviço ideial. É um serviço paliativo. Mas já resolve os problemas aqui”. Ele reivindica ainda redutores de velocidade e faixa de pedestre. “Aqui a gente presencia acidente todo dia. Aqui na Praça da Bandeira tem que ter um reduto de velocidade e uma faixa de pedestre”. 
 
 
 
Outros locais afetados
Outros dois trechos da BR 343 são afetados pelos burados. Na entrada do Bairro de Fátima, motorista se desdobram para atravessar a rodovia e ainda desviar das imperfeições. Já nas proximidades do Posto da Rosa Freiras, na saída da cidade para o litoral, os condutores são surpreendidos com enormes crateras na pista. 
 
Redação Portal Fato


23 de Abril de 2024 14h:25
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