23 / 02 / 2018 - 09h43
SEMED afirma que vai apurar falta de transporte escolar em comunidade rural
Populares reclamam da falta de transporte escolar (Foto: Reprodução)
 
Adelaide de Andrade é mãe de um aluno que cursa o ensino fundamental no colégio CAIC, em Campo Maior. Desde a última terça-feira (20), que o filho levanta cedo da manhã, se arruma, mas o ônibus que transporta as crianças da comunidade para as escolas não passa. 
 
Na manhã desta sexta-feira (23/02), Adelaide pediu o retorno do transporte ao Jornal Regional 1ª edição, da rádio Meio Norte. “Desde que começou as aulas o ônibus não passa. Fui na casa do Junior, que é o motorista, ele disse que só retorna depois que pagarem ele”, disse. 
 
O Portal Fato procurou a Secretaria Municipal de Educação. À reportagem, a secretária Conceição Lima esclareceu que vai apurar os motivos do transporte não estar acontecendo e buscar um solução para o problema. 
 
“Nesse período de chuva nós temos alguns locais que os ônibus não chegam. Uns se arriscaram, mas ficaram no prego. Já outra situação é a parceria que temos com a Secretaria Estadual de Educação. Pode ser que o transporte seja feito pelo Estado, e devido a greve não esteja indo. Mas nossa equipe se compromete em solucionar o mais rápido essa questão”, disse. 
 
Redação Portal Fato


24 de Abril de 2024 06h:00
Publicidade