26 / 02 / 2018 - 10h21
Acusado de estupro coletivo em Castelo do Piauí vai a julgamento nesta terça (27)
Adão José esta preso deste a época do crime (Foto: Reprodução Cidade Verde)
 
Adão José Silva Sousa, acusado de ser o mentor do estupro coletivo ocorrido em maio de 2015, em Castelo do Piauí, vai ser julgado nesta terça-feira (27/02) pelo Tribunal Popular do Júri. A sessão de julgamento acontece no Fórum de Castelo do Piauí a partir das 9h:30min. O juiz Leonardo Brasileiro é quem presidente os trabalhos.  
 
A preocupação da justiça local é com a segurança da sessão do júri. Devido a comoção que o crime teve na cidade é possível que manifestações sejam organizadas entorno do Fórum. O juiz Leonardo Brasileiro requisitou reforço na segurança. Ruas que passam próximo prédio do Fórum devem ser fechada para o tráfego de veículos. 
 
Um julgamento de Adão José, em agosto de 2016, chegou a ser transferido para Campo Maior por causa do receio da justiça de Castelo do Piauí que manifestações atrapalhassem a realização do Tribunal do Júri. 
 
Adão é acusado de comandar torturar, estuprar e arremessar do alto de um penhasco quatro adolescentes na noite do dia 27 de maio de 2015, em Castelo do Piauí. O homem teria comandado a crime que teve participação de quatro adolescentes. O caso ganhou repercussão nacional. Uma das vítimas faleceu 10 dias pelo no Hospital de Urgência de Teresina. 
 
À época Adão José foi identificado como suspeito e fugiu para Campo Maior. Dois dias depois, localizado e foi preso numa residência no Bairro de Lourdes. Ele alegou que não estava em Castelo no dia do crime. “Não sou estuprador”, disse o acusado. O caso ganhou repercussão nacional ao ser destaque na Revista Veja.  
 
Adolescentes
Os quatro adolescentes acusados de participação foram apreendidos e condenados a cumprir medida socioeducativa. Um deles, Gleison Vieira da Silva, 17 anos, foi morto pelos comparsas dentro de uma das celas do Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina. 
 
 
Redação Portal Fato 


18 de Abril de 2024 06h:59
Publicidade