27 / 02 / 2018 - as 10:31
Adão José chega a Castelo do Piauí para julgamento sob pedido de “Justiça”
Adão José chega a Castelo do Piauí para julgamento (Fotos: Ronando Mota/Tribuna Em Foco)
 
O réu Adão José Sousa Silva saiu da Colônia Agrícola Major Cesar, em Altos, na manhã desta terça-feira (27/02) em um carro da Secretaria Estadual de Justiça. O relógio marcava 9h:28min no momento que as portas do veículo se abriram e Adão José desceu na porta do Fórum de Castelo do Piauí. 
 
“Justiça”, “assassino” e “monstro” foram algumas das expressões usadas por populares contra o acusado em sua chegada. Após quase três anos preso, Adão volta à cidade depois de ser acusado de praticar tortura e estrupo contra quatro garotas, em maio 2015. Ele teria sido o menor de quatro adolescentes que participaram do crime. 
 
O Tribunal Popular do Júri é presidido pelo juiz Leonardo Brasileiro. O julgamento deve ouvir as três vítimas sobreviventes do ataque e uma testemunha de defesa. As vítimas chegaram ao Fórum local acompanhadas de familiares e demostravam apreensão. 
 
Cerca de 30 policiais fazem o reforço na segurança da cidade. Repórteres e populares se concentram desde a chegada do acusado na frente do Fórum. Ruas que margeiam o prédio estão fechadas para circulação de veículos. A probabilidade é de que o júri se estenda até a tarde de hoje.  
 
 
 
 
Redação Portal Fato


   



PUBLICIDADE