12 / 03 / 2018 - 14h52
Policiais do Piauí embarcam para o Rio de Janeiro para treinamentos
Os 16 alunos do Curso de Operações Táticas Especiais – COTE da Polícia Civil do Piauí embarcaram na manhã desta segunda (12) na aeronave da Força Aérea Brasileira com destino ao Rio de Janeiro para treinamentos com a Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE/RJ. Serão realizados treinamentos de Combate Corpo a Corpo, Treinamento Físico Policial, Combate Velado, Fuzil, Conduta de Patrulha e Operações Reais nos morros da cidade.
 
O I COTE busca estratégias especializadas para a intervenção policial em certas circunstâncias de alto risco. Iniciou no dia 22 de janeiro de 2018 com 92 candidatos, 29 passaram no teste físico e atualmente 16 alunos permanecem no Curso, de vários Estados do Brasil como Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Rondônia e Acre.
 
O Curso de Operações Especiais já percorreu quatro Estados, foi ao Maranhão receber instruções no Centro Tático Aéreo e no GRT – Grupo de Resposta Tática com instruções de cinotecnia, gerenciamento de crises, combate corpo a corpo, explosivos e treinamento físico policial. Em Goias, tiveram instruções como: entradas verticais com o GT3 na Escola Superior da Polícia Civil de Goiás, treinamento de combate corpo a corpo, abordagem tática a ônibus e tiro de precisão.
 
Em Brasília, foram a Divisão de Operações Especiais – DOE para treinamentos como: Intervenção em ambiente prisional, armamento e tiro, entradas táticas, técnicas de entrevista e interrogatório com especialista do FBI/EUA. Seguiram para a Bahia, na Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil – CPAC e estágio na caatinga com a Polícia Militar da Bahia.
 
Fonte: Ascom 


19 de Abril de 2024 07h:33
Publicidade