12 / 04 / 2018 - as 16:48
CAMPO MAIOR: “Capitão Artista” desenvolve as melhores ideias e apresenta um muro diferente e econômico

Por Pedro Borges

 Antônio Valdemar da Silva, 63 anos, mais conhecido com “Capitão Artista” mora próximo ao centro na rua que dá acesso ao bairro California em Campo Maior. Ele já é conhecido como sendo um homem simples, porém com ideias interessantes como a do muro que construiu com material  aproveitável de casas desmoronadas.

São quase 70 metros de comprimento e 60 cm de espessura  à  base  de pedras, telhas quebradas, tijolos imprestáveis, pedras, vigas  e outros itens de uma construção normal. O Repórter Pedro Borges foi ao local para ver de perto essa construção rústica feita por um homem inovador. Por que afinal de contas o mundo da reciclagem precisa ganhar força para que o Planeta tenha uma chance de sobreviver.  

Ele afirma que uma vez fez um muro normal e a água derrubou. A partir daí  teve a ideia de fazer essa nova construção bem mais barata e também funcional. “Desse  jeito a água fica passando de um lado para o outro sem causar prejuízo “, afirma Artista.

Além disso, as plantações como milho e feijão ficam protegidas, além da casa e de um pequeno prédio que também construiu sem nenhum auxílio de um Engenheiro.



   



PUBLICIDADE