15 / 04 / 2018 - as 10:06
Bombeiros pedem que famílias não retornem à áreas de risco

O comandante do Corpo de Bombeiros Carlos Frederico está fazendo um alerta para que as famílias desabrigadas não retornem às áreas de risco em José de Freitas, mesmo com a redução das chuvas e a diminuição do nível da Barragem do Bezerro.

"O Corpo de Bombeiros não autoriza o retorno dessas famílias. Elas devem evitar voltar para suas casas até que se tenha segurança", declarou.

A chegada do ministro Pádua Andrade, da Integração Nacional, está sendo aguardada no município. O ministro visitará o sangradouro, onde o governo abriu o canal de escoamento das águas. A segurança foi reforçada e a área está isolada.

O comandante informou que as equipes de Busca e Salvamento atenderam cerca de  700 pessoas em José de Freitas, e devido à elevação do Rio Parnaíba, o Corpo de Bombeiros redobrou a atenção nos municípios de Luzilândia, Joca Marques, Madeiro e Miguel Alves.

"Ainda há famílias em áreas isoladas, mas sem risco de alagamento", disse o comandante. O Corpo de Bombeiros disse ainda que a previsão é que nas próximas 48 horas o nível dos rios Longá e Marataoan aumente, por isso, o estado é de atenção máxima. 

O trabalho de resgate das famílias está sendo realizada por uma força tarefa do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar.

fonte:cidadeverde

 



   



PUBLICIDADE