24 / 06 / 2018 - as 12:22
Prefeitura realiza lançamento da 2ª edição da Feira Estadual de Artesanato dos Carnaubais

O Artesanato, a cultural, a história, o folclore e o empreendedorismo estão em alta em Campo Maior. É que a Prefeitura Municipal lançou, nessa quinta-feira, 21, a 2ª edição da Feira Estadual de Artesanato dos Carnabuais, (AMORARTE), que será realizada pela Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda, (SEMAS), nos dias 03 a 04 de Agosto, na praça Valdir Fortes.

A AMORARTE, que contrará com o apoio do Governo do Estado através de emenda do deputado Aluísio Martins, acontece dentro da programação do aniversário de Campo Maiore contará com a participação de 15 municípios, 60 expositores e 15 atrações artísticas locais e regionais.

O lançamento aconteceu com a presença de autoridades, artesãos, músicos, historiadores e personalidades do folclore como Seu Bandolim. Dentre as autoridades estava na AABB o ex-prefeito Paulo Martins, a vice prefeita Liége Cavalcante e os secretários Marcelo Miranda, Major Paz.

“Temos trabalhado em todas as áreas no sentido de desenvolver nosso município social e economicamente. Sabemos do potencial que é o nosso artesanato, o nosso folclore, a nossa cultura e o empreendedorismo. Então temos o prazer de colocar esses setores em evidência através de uma feira que é pensada para reunir tudo isso em um só espaço”, destaca o prefeito Professor Ribinha.

A secretária Nilzana Gomes explica que a AMORARTE vem mais forte na sua segunda edição uma vez que realizará dentro de sua execução um concurso se poesia de cordel com crianças da rede municipal de ensino e o concurso de artesanato com referência ao tema.

“A programação da AMORARTE será ampla e irar focar também na participação popular, no resgate das manifestações folclóricas, artesanato, histórica e empreendedoras da nossa cidade”, destaca Nilzana.

Fonte: portaldecampomaior

 

 



   



PUBLICIDADE