31 / 07 / 2018 - 09h53
Bala atingiu pulmão e estômago da criança que estava na porta de casa

O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, informou que a criança baleada em um tiroteio ontem (30) encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.  A criança é uma menina de cinco anos e foi ferida quando estava na porta de casa.  O quadro de saúde permanece grave. 

“Ela está sedada e entubada. Já passou por cirurgia, que foi finalizada na madrugada. Agora, estamos esperando para fazer uma reavaliação (do quadro de saúde)”, disse Albuquerque.

O diretor do HUT ressaltou que o disparo da arma de fogo atingiu o pulmão, o estômago e o fígado da criança. A paciente passou por uma laparotomia exploradora.  

Um adolescente também foi atingido no pé e está internado no HUT. Albuquerque relatou que o adolescente está bem, consciente e deverá passar por cirurgia nos próximos dias.

"A criança já passou por cirurgia. Foi feita uma laparotomia exploradora. A bala transfixou o estômago e lesionou o fígado. Por conta da lesão no torax foram colocados dois drenos. No momento a paciente está entubado e por conta da gravidade esta sendo encaminhada para UTI pediatrica", diz a nota do HUT.

Entenda

No dia 30 de julho de 2018, no período da tarde, uma criança e dois adolescentes foram atingidos por disparos de arma de fogo. A criança e um dos adolescentes foram encaminhados para o HUT; o terceiro recebeu atendimento na UPA do Renascença e já foi liberado. O caso correu no Bairro Frei Damião, na zona Sudeste de Teresina.

A Delegacia de Polícia Civil e o Batalhão da Polícia Militar da área estão em diligências para identificar os autores dos disparos e a motivação do tiroteio. 

 Aguarde mais informações

Fonte: cidadeverde.com

 

 



25 de Abril de 2024 06h:54
Publicidade