09 / 08 / 2018 - as 11:14
Mais de 2 mil candidatos realizam a primeira fase do XXVI Exame de Ordem no Piauí

Um total de 2.367 bacharéis e estudantes de Direito participaram, nesse domingo (05), no Estado do Piauí a primeira fase do Exame de Ordem Unificado, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas. O certame teve 2.585 inscritos, distribuídos nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Corrente. Houve a ausência de 218 pessoas.

As provas foram aplicadas no Centro Universitário Santo Agostinho, em Teresina; na Faculdade Mauricio de Nassau, unidade FAP Parnaíba; Instituto Monsenhor Hipólito, na cidade de Picos; Universidade Estadual do Piauí, campus Floriano e U.E. Joaquim Antônio Lustosa, em Corrente.

Em Teresina, 1.938 realizaram o Exame, enquanto 161 faltaram à prova. No município de Picos, 149 compareceram ao local de prova e apenas 17 candidatos se ausentaram. Em Parnaíba, a primeira fase contou com a participação de 132 candidatos e ausência de 16. Em Floriano, 94 realizaram a prova, enquanto 09 faltaram. Já em Corrente, 54 realizaram o certame, enquanto 15 faltaram à prova.

De acordo com o vice-presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Sérgio Angelim, o exame ocorreu tranquilamente, de acordo com o esperado. Além dele, estiveram presentes os membros da comissão Jória Batista, Jorge Matos, Michele Amorim, Santiago Holando, Lidiane Soares e Rafael Veloso.

Nessa primeira fase, os candidatos respondem à 80 questões objetivas de múltipla escolha. Cada questão vale um ponto e para garantir a classificação para a próxima fase, o candidato precisa alcançar 40 pontos. O resultado será divulgado no dia 20 de agosto.

 

 



   



PUBLICIDADE