10 / 08 / 2018 - as 11:44
PGE-PI e ESA-Piauí firmam parceria para Pós-Graduação em Licitações e Contratos Administrativos

Promovendo a cultura jurídica no Estado, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-PI) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), assinaram um termo de cooperação técnica visando à realização do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Licitações e Contratos Administrativos

A assinatura do termo autoriza a participação de Procuradores do Estado para ministrar aulas e outras atividades acadêmicas relacionadas ao curso, bem como o fornecimento de apoio técnico por parte da PGE-PI à Escola Superior de Advocacia do Piauí, realizadora da Pós-Graduação. Assinaram o documento o Procurador-Geral do Estado do Piauí, Plínio Clerton Filho, e o Presidente da OAB-PI, Chico Lucas.

“A proposta é a criação de um curso de Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu voltado para o Direito Administrativo, especificamente na parte de licitações e contratos, levando à comunidade jurídica a teoria deste ramo do Direito, que tem evoluído bastante, aliado à prática vivenciada no dia a dia. Os professores serão todos atuantes na área mostrando para o aluno como funciona o andamento desse profissional”, explicou Fernando Rocha, coordenador do curso.

“É o início de um trabalho conjunto que só tende a crescer e com o objetivo fundamental de aperfeiçoar a cultura jurídica dos profissionais do Piauí, esta que é uma das finalidades regimentais e legais da PGE. A parceria para a realização deste curso é um ato concreto nesse sentido”, disse o Procurador-Geral Plínio Clerton Filho.

Segundo o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da ESA-Piauí, Gabriel Furtado, a parceria expandirá o número de especialidades oferecidas pela escola. “Abranger a atuação da Escola, abrindo mais uma turma de Pós-Graduação. Esta será a 13ª turma desde o início da nossa gestão, o que representa mais da metade das turmas que foram fechadas nos últimos vinte anos. Estamos abrindo vagas para uma área muito relevante para a realidade econômica do Estado do Piauí”, afirmou Gabriel Furtado.

As inscrições poderão ser feitas pelo site www.oabpi.org.br/portaldoaluno e a carga-horária dos cursos é de 360 horas/aula. O investimento é de 18 parcelas de R$ 200,00 para jovens advogados e 18 parcelas de R$ 250,00 para os demais profissionais. Informações: (86) 2107-5823.

Registrou-se ainda a presença da diretora-geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes; do Procurador-Geral Adjunto Fernando Eulálio Nunes e do Chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos, Victor Lima.

Por: Pedro Vitor Melo

Assessoria de Comunicação da OAB-PI



   



PUBLICIDADE