14 / 08 / 2018 - 15h25
Ex-presidiário é preso por assalto a casal no centro de Esperantina

Um ex-presidiário do estado de São Paulo foi preso pela Polícia Civil da município de Esperantina, a 188 km de Teresina, suspeito por um assalto a um motociclista no centro da cidade. O crime foi flagrado por câmeras de segurança. O homem identificado como João Batista Alvino Filho, de 39 anos, passou 18 anos e seis meses no presídio de Presidente Venceslau.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, da delegacia de Esperantina, João Batista começou a ser investigado após assaltar um motociclista no dia 8 de julho. O crime foi flagrado por câmeras de segurança de um estabelecimento. “Não resta dúvidas quanto a autoria desse crime”, disse o delegado.

Nesta segunda-feira (13) os policiais descobriram que o suspeito estaria morando na cidade vizinha, Joaquim Pires, a 53 km de Esperantina. Policiais civis e militares de Joaquim Pires diligenciaram até a casa do suspeito, onde ele foi localizado e preso. Na casa, foram encontradas a arma de fogo utilizada no assalto e a motocicleta roubada.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito já foi condenado por crimes como roubo, falsidade ideológica e porte de arma de fogo em São Paulo, e foi condenado a 18 (dezoito) anos e 6 (seis) meses de reclusão. A pena foi cumprida integralmente em regime fechado. Em sua ficha, constam várias sindicâncias por mau comportamento carcerário, o que impediu que ele tivesse acesso a benefícios da execução da pena como o livramento condicional.

O delegado Leonardo Alexandre disse ainda que depois da prisão de João Batista, a delegacia recebeu diversas denúncias de outros crimes que teriam sido cometidos pelo suspeito em Esperantina. “Por enquanto ele está preso pelo porte ilegal de arma de fogo e pelo roubo cometido na semana passada. Vamos apurar essas outras denúncias”, disse o delegado Leonardo.

 

FONTE: G1 PI

 



20 de Abril de 2024 01h:36
Publicidade