10 / 09 / 2018 - as 11:55
Fábio Abreu defende ações para a inclusão da comunidade surda
Sempre atento as necessidades de todos segmentos da sociedade piauiense, o deputado federal e candidato à reeleição capitão Fábio Abreu (PR) tem como uma das suas prioridades buscar condições que possibilitem a inclusão social de pessoas com deficiência auditiva. Uma prova disso, é que o candidato vem buscando conhecer a realidade e promover melhores condições da comunidade. 
 “A comunidade surda necessita de uma atenção especial, por isso temos buscado entender melhor as dificuldades. Nesse primeiro momento entendemos que é necessário uma sede para a Associação dos Surdos de Teresina (ASTE) que tem atuado em defesa dos direitos dos surdos. Temos esse compromisso de ajudar para viabilizar a sede própria para a ASTE. Além disso, temos a possibilidade de buscar avanços por meio de projetos e leis que venham beneficiar os surdos. Durante o mandato vamos trabalhar para conseguir avanços importantes relacionadas a lei, pois estamos comprometidos em contribuir com a comunidade surda”, afirmou Fábio Abreu.   
 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aproximadamente 10 milhões de pessoas possuem alguma deficiência auditiva no Brasil. Em Teresina, estima-se que esse número chegue a 7 mil surdos.  
 
O presidente da Associação dos Surdos de Teresina (ASTE), Marcos Patrício, fala da importância do apoio do parlamentar para a comunidade. “Estou preparando alguns projetos e contamos com o apoio do Fábio Abreu nessa caminhada para que possamos acabar com as limitações e promover a inclusão da nossa comunidade na sociedade piauiense”, afirmou.
 
Fonte Portal Visão do Piaui 


   



PUBLICIDADE