08 / 10 / 2018 - as 13:23
Lista dos 10 Deputados Federais eleitos pelo Piauí
A ex-secretária de Educação Rejane Dias (PT) foi a campeã de votos na corrida pela Câmara Federal no Piauí, obtendo mais de 136 mil. Outro candidato com expressiva votação foi o ex-secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu, do Partido da República, que pela segunda eleição seguida obtém o respaldo da população para ocupar uma cadeira na Casa Legislativa. Na lista dos três mais votados aparece outro petista, Assis Carvalho, que mantém o seu mandato na Câmara e amplia o número de votos obtidos na comparação com 2014, quando foi o quinto colocado.
 
Das dez cadeiras para a Câmara a qual o Piauí tem direito, somente duas serão ocupadas por candidatos que não estavam na coligação encabeçada pelo governador Wellington Dias, no caso por Dr. Marina (PTC) e Átila Lira (PSB), que foi eleito por meio do coeficiente partidário.
Além do Partido dos Trabalhadores, o Progressistas também elegeu dois parlamentares, no caso, a deputada federal Iracema Portella, que obtém a reeleição e a vice-governadora Margarete Coelho, que desenvolveu um importante trabalho no Estado nos últimos quatro anos e se credenciou para assumir uma das cadeiras na Casa Legislativa.
 
Pela coligação 'A Vitória com a Força do Povo' ainda obtiveram a eleição: Flávio Nogueira (PDT), e Júlio César (PSD), que liderou a Frente Municipalista nos últimos anos, obtendo forte apoio de lideranças no interior do Piauí, carimbando sua permanência na Câmara Federal.
 
Como novidade na bancada federal piauiense aparece Marcos Aurélio Sampaio (MDB), que teve o importante apoio do presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho durante a campanha eleitoral.
 
Fonte Portal Meio Norte


   



PUBLICIDADE