14 / 11 / 2018 - 10h31
Ex-namorado é suspeito de matar jovem encontrada morta às margens do rio Parnaíba

O suspeito de matar Lara Fernandes, a jovem encontrada morta às margens do rio Parnaíba, na Zona Norte de Teresina, é um ex-namorado da vítima, informou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ao G1, nesta terça-feira (13).

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, o homem ainda não foi preso, mas é procurado pela polícia.

"Já estamos diligenciando para capturá-lo, para que ele seja preso o mais cedo possível. É uma pessoa que tinha um relacionamento com ela e que tem uma vida pregressa, responde a processo por roubo e por furto", informou o delegado Barêtta.

Lara Fernandes foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça. "Foi a curta distância, muito grande. Não tinha chance de ela sobreviver. Ainda não foi detectado o calibre, mas o Instituto de Criminalística está fazendo o exame de balística”, afirmou o delegado.

O caso é investigado pelo Núcleo de Feminicídio do DHPP, procedimento adotado em todos os casos de morte violenta de mulheres, não necessariamente significando que ela foi vítima de violência por questões de gênero.

O crime

Por volta das 6h da manhã do dia 7 de novembro, um barqueiro viu o corpo boiando na água, o empurrou para a margem e acionou a Polícia Militar. Até esse momento, não havia identificação da vítima.

O DHPP solicitou exame papiloscópico no corpo e divulgou a informação de uma tatuagem no ombro, que ajudou na identificação. "O nome da própria filha, que foi o que indicou quem era", contou um familiar, que preferiu não ser identificado.

A polícia ainda não divulgou as possíveis causas do crime. "Somente na conclusão do inquérito vamos delinear tudo", pontuou o coordenador do DHPP, delegado Barêtta.

Fonte: G1 Pi

 

 

 

 



19 de Abril de 2024 09h:11
Publicidade