04 / 12 / 2018 - as 11:03
Comissão da OAB-PI encerra atividades com evento educativo no Clube dos Advogados

No último sábado (30), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Promoção da Cidadania, promoveu o fechamento do Projeto Constituição em Miúdos, com o Pelotão Mirim da Pedra Mole, no Clube dos Advogados. O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, esteve no local e foi prestigiado com a entrega do certificado do evento, pelo apoio e participação no Projeto ao longo dos três anos de gestão.

A ação leva o estudo da Constituição na linguagem das crianças e adolescentes para que possam entender os Direitos Fundamentais e, a partir daí, efetivar a sua cidadania. A presidente da Comissão, Nailma Freitas, também informou que o evento encerrou as atividade da Comissão do triênio de 2016-2018.

“Finalizamos em uma manhã no Clube dos Advogados as nossas ações. Estamos felizes em ter desenvolvido trabalhos voltados na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Na ocasião, promovemos uma palestra educativa para difundir conhecimentos acerca da Constituição e seus direitos”, declarou.

O evento contou ainda com uma mini palestra sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, além da Cartilha lançada pelo Senado, Constituição em Miúdos. Atividades como roda de capoeira, espaço para leitura com a biblioteca do SESC, jogo de futebol com as crianças, bem como distribuição de brindes (kits escolares) e lanches também integraram o evento.

Registrou-se ainda dos integrantes da Comissão Rafaele Luchesi, Rosânia Nogueira e Angelita Cunha. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB-PI 

 

 



   



PUBLICIDADE