20 / 01 / 2019 - as 19:29
BNB quer ampliar número de operações de crédito realizadas no Piauí

O Banco também registrou crescimento nas operações de crédito voltadas para micro e pequenos empreendedores

Após bater a marca de 63 mil operações de crédito contratadas no ano passado, a Superintendência do Banco do Nordeste no Piauí pretende ampliar o número de empreendedores contemplado com os recursos em 2019.  De acordo com o superintendente regional, Francisco Lopes, o momento econômico vivenciado pelo país é propício para investimentos nos mais diversos setores.

“No ano passado, tivemos aplicações recordes no banco, e aqui no estado do Piauí não foi diferente. Foram mais de 63 mil operações, contemplando todos os 224 municípios. Ou seja, todos os 224 municípios receberam recursos. A expectativa para esse ano de 2019 é de números ainda maiores, porque o que se verifica dentro do contexto atual é que está havendo uma grande confiabilidade dos investidores e dos empresários no crescimento do país”, pontua o superintendente.

Para o superintendente regional do BNB, Francisco Lopes, o momento econômico é propício para investimentos ( Foto: Elias Fontenele/O Dia) 

Entre os setores mais beneficiados com os mais de R$ 2 bilhões aplicados no Piauí em 2018 estão o agronegócio e a geração de energias renováveis. Além disso, o Banco também registrou crescimento nas operações de crédito voltadas para micro e pequenos empreendedores, que receberam mais de 90% dos recursos ofertados no ano passado.

Na avaliação de Francisco Lopes, as mudanças na gestão econômica do país, anunciadas pela equipe do presidente Jair Bolsonaro, não devem interferir nos trabalhos do Banco do Nordeste. Ele pontua que, diferente de outros bancos, o 
Banco do Nordeste tem a sua atuação bem definida. “É um orçamento todo destinado a financiamento, e que é construído junto com a própria sociedade, sendo reprogramado anualmente para contemplar as atividades que não foram contempladas nos anos anteriores”, avalia o Superintendente Regional.

O Dia

 



   



PUBLICIDADE