08 / 02 / 2019 - as 12:18
Jogadores piauienses da base do Flamengo-RJ não estão entre os mortos no incêndio

Um incêndio no fim da madrugada desta sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2019, deixou 10 mortos e 3 feridos no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo-RJ na zona oeste do Rio de janeiro. Dois piauienses também atuam na base do Flamengo-RJ: Caio, capitão do time Sub-13 e Samuel, do time Sub-17. Caio não estava no CT e Samuel estava, mas seu alojamento não foi atingido.

O jovem piauiense Samuel, 17 anos de idade, natural de Teresina com ramificações familiares em São Gonçalo do Piauí há seis anos é atleta do Flamengo-RJ e participou do Memorial Stefano Gusella, disputado em Turim, na Itália. No jogo de despedida do time carioca na competição, o Flamengo goleou o adversário pelo placar de 7 a 0, com direito a dois gol do jovem piauiense.

Samuel saiu de Teresina com 11 anos de idade para jogar no Flamengo-RJ e desde então nunca saiu, sendo hoje uma das grandes promessas do time da gávea.

Samuel, natural de Teresina, jogador do time Sub-17 do Flamengo-RJ

Nascido em Teresina-PI em 08 de Janeiro de 2006, Caio Felipe Batista Araújo (foto abaixo), capitão do time Sub-13 do Flamengo-RJ é atualmente umas das “joias” da base do clube carioca, tratado com muita atenção pelos treinadores. Muitos já apostam que o piauiense será em breve motivo de acúmulo de muito dinheiro na conta bancária rubro-negra.

Caio, piauiense de Teresina, capitão do time Sub-13 do Flamengo-RJ

Aos 8 anos de idade, Caio começou a desenvolver suas habilidades no futebol na Escolinha da AABB, em Teresina, sob a coordenação dos treinadores Aníbal Lemos e Aníbal Lemos Filho. Aos 10 anos de idade, migrou para o futsal, destacando-se em várias competições atuando pelo Celtic, de Teresina, tendo como treinadores Juniel e Matheus. No Celtic,  além de goleador, destacava-se pela forte força física, boa altura, diferenciais em relação aos demais atletas da mesma faixa etária que somava-se a admirável habilidade com a bola no pé.

fonte: Tribuna do Nordeste

 

 



   



PUBLICIDADE