16 / 04 / 2019 - as 15:22
CAMPO MAIOR: IFPI oferece grande estrutura para estudantes da região dos carnaubais

Os jornalistas e apresentadores do Jornal Regional 1ª edição, da Rádio Meio Norte de Campo Maior, Pedro Borges e Káttia Rodrigues, visitaram nesta terça-feira (16) o campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) polo de Campo Maior. Na ocasião eles foram recepcionados pelo Diretor da instituição, Reinaldo Lopes.

De acordo com o diretor, professor Reinaldo Lopes, atualmente o IFPI de Campo Maior possui mais de 600 alunos, e oferta  cursos  técnicos de nível médio nas formas integrada, concomitante e subsequente ao ensino médio.

“Contamos também com  cursos superiores, como Bacharelado em Administração e licenciaturas. A seleção para esses cursos, que são gratuitos, é feita por meio do Exame Classificatório”, explicou.

Segundo Reinaldo todo o ensino médio é integral. “Esses estudantes do ensino médio que passam o dia todo aqui no campus, chegam às 7h da manhã e estudam até às 17h. Para eles são oferecidos almoço e jantar, tudo preparado e acompanhado por nutricionistas. Diariamente são servidas mais de 200 refeições, com um cardápio rico e diversificado”, acrescentou.

O campus de Campo Maior possui uma grande estrutura física, os estudantes contam com transporte escolar, dois laboratórios de informática, gabinete odontológico com equipamentos de última geração, um ginásio poliesportivo, assistência estudantil realizada por assistente social, e ainda todas as salas de aula são climatizadas.

veja fotos:

Cardápio rico e diversificado

Ginásio Poliesportivo

Gabinete odontológico com equipamentos de última geração



   



PUBLICIDADE