05 / 05 / 2018 - as 12:23

A Força Tática de Altos (a 40 km de Teresina) apreendeu mercadorias que teriam sido levadas de um comerciante do povoado Retiro, na tarde de ontem(04). Os produtos entre roupas, perfumes, bebidas e eletroeletrônicos foram interceptados em um Fiat Uno nas proximidades do rodoanel no limite entre Altos e Teresina. 
 
“As viaturas receberam o informe e se dividiram. A da força tática 1 entrou pela Taboca do Pau Ferrado, colheu informações onde era o povoado São Félix, seguindo em direção atravessando o rodoanel e entramos no caminho de carroçal onde nos deparamos de frente com um Fiat Uno semelhante e fizemos abordagem”, descreveu o sargento Marlon que participou da ação. 
 
Dentre os objetos havia um revólver .38, quatro munições, 23 camisas diversas, um gel fixador, um sabonete vegetal, um creme hidratante, um shampoo, um desodorante corporal, três caixa de cigarros de marca GIFT, 21 amostra grátis de desodorante, duas lanternas, quatro celulares, uma TV 43" marca Samsung, um caixa de vodka Slova com 12 unidades e uma caixa de São João da Barra com 6 unidades. E mais R$ 386,00 em dinheiro. 
 
A vítima confirmou que era sua mercadoria e tudo foi encaminhado à Central de Flagrantes, inclusive o veículo foi apreendido. Uma pessoa foi conduzida, mas não teve a identidade informada. 
 
fonte:cidadeverde.com
 

19 / 04 / 2018 - as 10:49

Nesta quinta-feira (19) pelo menos três carros se envolveram numa batida no centro de Altos, um deles pertence à radialista de Piripiri Jove Oliveira.

De acordo com Jove Oliveira, o fato aconteceu por causa de um grande buraco que está localizado em pleno centro da cidade. No instante do ocorrido, Jove Oliveira, gravou um vídeo narrando o acontecido.

O vídeo mostra os três veículos: uma Hilux, uma S-10 e um gool, que pelas imagens sofreram grandes estragos. Ninguém saiu ferido.

Confira o vídeo na íntegra:


06 / 04 / 2018 - as 07:48

Um motociclista sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (6) na BR 343,  em frente ao supermercado Carvalho Atacadão, no centro de Altos. Até o momento, a identidade do homem não foi revelada.

 

Aguarde mais informações:

 


24 / 02 / 2018 - as 09:36

A Força Tática de Altos, 3ª Companhia de Polícia, prendeu nesta quinta-feira (22), Mateus Dias, 19 anos, que é um fugitivo da Justiça Federal e que reside no município.
 
Havia um mandado de prisão preventiva  expedido contra Mateus Dias que é investigado pelos crimes de roubo e porte de arma de fogo. O madado foi expedido pelo juiz federal da 3ª Vara, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Dr. Agilberto Gomes Machado.
 
O acusado foi preso no bairro Jardim Betânia, em Altos. Na ação, o acusado ainda tentou reagir à ordem de parada da polícia para fugir, mas logo foi imobilizado pelos policiais da Força Tática. Em seguida, Mateus foi encaminhado para a Delegacia de Altos e recambiado para o sistema prisional.
 
Fonte: Portal Altos 

02 / 02 / 2018 - as 08:24

Os leitos do Hospital Municipal José Gil Barbosa, na cidade de Altos, são alvos de reclamações de usuários do serviço de saúde. Imagens feitas dentro do estabelecimento mostram as más condições das camas e a falta de cobertores. A prefeitura do município, porém, afirma em nota ao Portal Fato que as “camas do hospital estão em boa qualidade”. 
 
A reportagem recebeu as fotos de uma fonte que terá a identidade preservada. “Estado precário no único hospital da cidade. As camas em condições péssimas”, denuncia. Os colchões apresentam rasgos devido ao longo tempo de uso. Em uma das imagens, um paciente encontra-se deitado num leito que apresenta ferrugem, colchão em situação crítica e sem lençol. 
 
O instituto de saúde que administra o Hospital de Altos rebate as denúncias ao afirmar que a foto foi tirada no momento que o paciente estava na sala de observação, e não no espaço de internação. A nota de esclarecimento diz ainda que as camas ficam sem lençol porque na troca de usuários ocorre a higienização dos leitos. 
 
 
 
Veja a nota na íntegra
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Prefeitura de Altos, por meio da direção do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, afirma que todas as camas do hospital estão em boa qualidade. A imagem foi captada no momento em que um paciente encontrava-se na sala de observação, e não na ala de internação do centro de saúde. A cama em questão estava apenas sem o lençol, que foi retirado para troca. Sempre que um paciente recebe alta da instituição, é realizada antissepsia (higienização) do leito em que se encontrava para se possa receber uma nova observação ou internação.
 
Repórter Otávio Neto

01 / 02 / 2018 - as 19:33

Um grupo formado por, pelo menos, cinco homens armados e encapuzados invadiu a casa de uma família durante a noite de quarta-feira (31) na localidade Barrinha, zona rural do município de Altos, a 42 km de Teresina. Pai e filho foram amarrados e espancados pelos bandidos, que roubaram eletrodomésticos, jóias, uma picape e até uma bomba para puxar água de poço. Até o momento, ninguém foi preso.
 
De acordo com o investigador Aírton Lira, da Delegacia de Altos, o grupo formado por cinco ou seis homens bateu na porta da casa afirmando se tratar de policiais por volta de 21h40min. Dentro da casa havia um homem de cerca de 70 anos; a esposa, de 53 anos, e um filho do idoso.
 
“A esposa contou que quando abriu a porta do quarto se deparou com um homem de capuz. Então ela bateu a porta e pulou a janela, e conseguiu se esconder em outra casa dentro da propriedade”, relatou o investigador Lira. O filho do idoso também tentou fugir da casa, mas foi capturado pelos bandidos. O rapaz e seu pai foram amarrados e espancados pela quadrilha dentro da casa.
 
Pai e filho ficaram mais de uma hora em poder dos assaltantes. O bando roubou diversos objetos de valor, como televisores, celulares, jóias e até mesmo uma bomba de poço. A quadrilha colocou os objetos em uma caminhonete da família e fugiu do local.
 
Fonte: G1/PI

16 / 01 / 2018 - as 12:49

O ato também determina o ressarcimento dos valores cobrados a mais na conta dos usuários.

Após reunião com vereadores do município, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, assinou decreto que determina a suspensão do aumento da taxa de contribuição para iluminação pública. O ato também determina o ressarcimento dos valores cobrados a mais na conta dos usuários. 

O decreto foi protocolado na manhã desta terça-feira (16) junto a Eletrobrás Distribuição Piauí. Segundo a prefeita, foram constatados equívocos no cálculo da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP). Desta forma, o município vai abrir um debate para definir as alíquotas mais adequadas para a taxa. 

“Baixamos decreto que determina a suspensão das cobranças da COSIP e a restituição, em fevereiro, dos valores pagos eventualmente em janeiro. Agora iremos marcar uma audiência para que possamos dialogar a questão da iluminação pública com vereadores, Ministérios Público, entidades organizadas da sociedade civil e toda a comunidade. Assim, acreditamos que vamos chegar a um valor que seja justo para a população”, destaca a prefeita.

Por se tratar de redução de alíquota, uma vez definida, a prefeitura encaminhará projeto de lei para câmara fixando novos valores que, sendo aprovados, imediatamente entrarão em vigor.

A data da audiência para discutir a taxa de iluminação pública ainda será definida e amplamente divulgada nos veículos de comunicação do município.

Com informações Ascom de Altos


12 / 01 / 2018 - as 10:59

Cerca de seis homens explodiram a agência do Bradesco de Altos (a 40 km de Teresina) na madrugada desta sexta-feira(12). A Polícia Militar foi acionada e chegou a trocar tiros com os suspeitos na tentativa de abortar a fuga.

A agência ficou totalmente destruída inclusive os aparelhos de ar condicionado do local. 

De acordo com o capitão Cléber, do 8º Batalhão, foram feitas diligências no sentido de prender os assaltantes, mas não conseguiram localiza-los. A polícia acredita que eles fugiram em direção a Beneditinos ou Teresina. 

Militares do Bope e da Rone foram chamados para dar apoio às viaturas do 8º BPM, principalmente na região da Taboca do Pau Ferrado, possível rota dos bandidos. 

A agência foi isolada e a perícia e o distrito daquela foram acionados para iniciar as investigações.

Fonte:cidadeverde.com

 

 



PUBLICIDADE