24 / 02 / 2018 - as 09:36

A Força Tática de Altos, 3ª Companhia de Polícia, prendeu nesta quinta-feira (22), Mateus Dias, 19 anos, que é um fugitivo da Justiça Federal e que reside no município.
 
Havia um mandado de prisão preventiva  expedido contra Mateus Dias que é investigado pelos crimes de roubo e porte de arma de fogo. O madado foi expedido pelo juiz federal da 3ª Vara, Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Dr. Agilberto Gomes Machado.
 
O acusado foi preso no bairro Jardim Betânia, em Altos. Na ação, o acusado ainda tentou reagir à ordem de parada da polícia para fugir, mas logo foi imobilizado pelos policiais da Força Tática. Em seguida, Mateus foi encaminhado para a Delegacia de Altos e recambiado para o sistema prisional.
 
Fonte: Portal Altos 

02 / 02 / 2018 - as 08:24

Os leitos do Hospital Municipal José Gil Barbosa, na cidade de Altos, são alvos de reclamações de usuários do serviço de saúde. Imagens feitas dentro do estabelecimento mostram as más condições das camas e a falta de cobertores. A prefeitura do município, porém, afirma em nota ao Portal Fato que as “camas do hospital estão em boa qualidade”. 
 
A reportagem recebeu as fotos de uma fonte que terá a identidade preservada. “Estado precário no único hospital da cidade. As camas em condições péssimas”, denuncia. Os colchões apresentam rasgos devido ao longo tempo de uso. Em uma das imagens, um paciente encontra-se deitado num leito que apresenta ferrugem, colchão em situação crítica e sem lençol. 
 
O instituto de saúde que administra o Hospital de Altos rebate as denúncias ao afirmar que a foto foi tirada no momento que o paciente estava na sala de observação, e não no espaço de internação. A nota de esclarecimento diz ainda que as camas ficam sem lençol porque na troca de usuários ocorre a higienização dos leitos. 
 
 
 
Veja a nota na íntegra
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
A Prefeitura de Altos, por meio da direção do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, afirma que todas as camas do hospital estão em boa qualidade. A imagem foi captada no momento em que um paciente encontrava-se na sala de observação, e não na ala de internação do centro de saúde. A cama em questão estava apenas sem o lençol, que foi retirado para troca. Sempre que um paciente recebe alta da instituição, é realizada antissepsia (higienização) do leito em que se encontrava para se possa receber uma nova observação ou internação.
 
Repórter Otávio Neto

01 / 02 / 2018 - as 19:33

Um grupo formado por, pelo menos, cinco homens armados e encapuzados invadiu a casa de uma família durante a noite de quarta-feira (31) na localidade Barrinha, zona rural do município de Altos, a 42 km de Teresina. Pai e filho foram amarrados e espancados pelos bandidos, que roubaram eletrodomésticos, jóias, uma picape e até uma bomba para puxar água de poço. Até o momento, ninguém foi preso.
 
De acordo com o investigador Aírton Lira, da Delegacia de Altos, o grupo formado por cinco ou seis homens bateu na porta da casa afirmando se tratar de policiais por volta de 21h40min. Dentro da casa havia um homem de cerca de 70 anos; a esposa, de 53 anos, e um filho do idoso.
 
“A esposa contou que quando abriu a porta do quarto se deparou com um homem de capuz. Então ela bateu a porta e pulou a janela, e conseguiu se esconder em outra casa dentro da propriedade”, relatou o investigador Lira. O filho do idoso também tentou fugir da casa, mas foi capturado pelos bandidos. O rapaz e seu pai foram amarrados e espancados pela quadrilha dentro da casa.
 
Pai e filho ficaram mais de uma hora em poder dos assaltantes. O bando roubou diversos objetos de valor, como televisores, celulares, jóias e até mesmo uma bomba de poço. A quadrilha colocou os objetos em uma caminhonete da família e fugiu do local.
 
Fonte: G1/PI

16 / 01 / 2018 - as 12:49

O ato também determina o ressarcimento dos valores cobrados a mais na conta dos usuários.

Após reunião com vereadores do município, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, assinou decreto que determina a suspensão do aumento da taxa de contribuição para iluminação pública. O ato também determina o ressarcimento dos valores cobrados a mais na conta dos usuários. 

O decreto foi protocolado na manhã desta terça-feira (16) junto a Eletrobrás Distribuição Piauí. Segundo a prefeita, foram constatados equívocos no cálculo da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP). Desta forma, o município vai abrir um debate para definir as alíquotas mais adequadas para a taxa. 

“Baixamos decreto que determina a suspensão das cobranças da COSIP e a restituição, em fevereiro, dos valores pagos eventualmente em janeiro. Agora iremos marcar uma audiência para que possamos dialogar a questão da iluminação pública com vereadores, Ministérios Público, entidades organizadas da sociedade civil e toda a comunidade. Assim, acreditamos que vamos chegar a um valor que seja justo para a população”, destaca a prefeita.

Por se tratar de redução de alíquota, uma vez definida, a prefeitura encaminhará projeto de lei para câmara fixando novos valores que, sendo aprovados, imediatamente entrarão em vigor.

A data da audiência para discutir a taxa de iluminação pública ainda será definida e amplamente divulgada nos veículos de comunicação do município.

Com informações Ascom de Altos


12 / 01 / 2018 - as 10:59

Cerca de seis homens explodiram a agência do Bradesco de Altos (a 40 km de Teresina) na madrugada desta sexta-feira(12). A Polícia Militar foi acionada e chegou a trocar tiros com os suspeitos na tentativa de abortar a fuga.

A agência ficou totalmente destruída inclusive os aparelhos de ar condicionado do local. 

De acordo com o capitão Cléber, do 8º Batalhão, foram feitas diligências no sentido de prender os assaltantes, mas não conseguiram localiza-los. A polícia acredita que eles fugiram em direção a Beneditinos ou Teresina. 

Militares do Bope e da Rone foram chamados para dar apoio às viaturas do 8º BPM, principalmente na região da Taboca do Pau Ferrado, possível rota dos bandidos. 

A agência foi isolada e a perícia e o distrito daquela foram acionados para iniciar as investigações.

Fonte:cidadeverde.com

 

 


23 / 10 / 2017 - as 12:18

Parte do teto do 14º Distrito Policial, situado em Altos, desabou após uma ventania no último domingo (22). Por pouco, o agente de plantão não ficou ferido. Contudo, o desabamento atingiu pelo menos quatro motocicletas que estavam no pátio da delegacia. 

Pelas imagens é possível perceber que o telhado foi totalmente ao chão. O desabamento ocorreu na cozinha da delegacia e destruiu também alguns móveis. Felizmente, o incidente ocorreu durante o fim de semana e não trouxe consequências mais graves. Na delegacia há três presos.

A estrutura do prédio é antiga e estava passando por reformas. 

O titular do 14º DP,  Jarbas Lima, informou que acionou a perícia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Segundo o delegado, o incidente não vai prejudicar o funcionamento. 

A perícia vai apontar as causas do desabamento e recomendar ou não a interdição do prédio.

Com informações Cidadeverde


13 / 09 / 2017 - as 12:28

         A discusão ocorreu porque porcos de propriedade de acusado invadiram o terreno da vítima

A invasão de porcos a um terreno na comunidade Criuli, na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, terminou com um homem esfaqueado na tarde desta terça-feira (12/09). A vítima Antônio Francisco, 45 anos, foi atingido com golpes de faca na região das nádegas desferido pelo acusado Antônio Alves, 51 anos. 

Segundo a polícia, porcos de propriedade de Antônio Alves invadiram o terreno de Antônio Francisco. Os homens iniciaram uma discussão com troca de insultos. A disputa evoluiu e terminou com o acusado sacou um “facão” e lesionou a vítima. 
 
Acionada, a polícia deteve os envolvidos e os encaminhou a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Maior para os procedimentos legais. 

Fonte: Com infomações portalcampomaioremfoco


12 / 09 / 2017 - as 20:34

A Prefeitura do Município de Altos, no Piauí, anunciou a abertura de concursopúblico para o provimento de vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Atualmente, está em fase a contratação da banca organizadora.

Na última quarta-feira (06), foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Piauí o aviso da Concorrência nº 01/2017, licitação que visa a contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de planejamento, organização, realização, processamento, resultado final e apoio logístico a promoção do concurso público. De acordo com a publicação, a sessão licitatória acontecerá no dia 23 de outubro de 2017, às 08h00, na sala da Comissão Permanente de Licitação, na Praça Cônego Honório, nº 30, no Centro de Altos-PI.

Já no dia 31 de Agosto, foi publicada Lei Municipal nº 377/2017, que criou novos cargos e vagas, que certamente serão preenchidos através do concurso público. Foram criadas 98 oportunidades para os cargos de Enfermeiro Obstetra (03 vagas), Médico Veterinário (02), Médico SAMU (04), Técnico de Enfermagem SAMU (03), Enfermeiro SAMU (01), Condutor SAMU (08), Farmacêutico (01), Contador (01), Psicólogo NASF (01), Educador Físico NASF (01), Fonoaudiólogo NASF (01), Assistente Social NASF (01) e Fisioterapeuta (01). A lei também cria vagas para as funções existentes de Enfermeiro ESF (03 vagas), Técnico de Enfermagem ESF (05), Enfermeiro (02), Técnico de Enfermagem (02), Fisioterapeuta (02), Agente Comunitário de Saúde (06), Técnico em Raio X (01), Educador Físico (02), Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano (40), Procurador do Município (03), Técnico Agrícola (02) e Agente Administrativo (02).
Lembrado que somente após a contratação da empresa organizadora, será publicado o edital de abertura, onde terá o prazo e local de inscrição, assim como a data de provas.
Fonte Ascom Altos


PUBLICIDADE