23 / 10 / 2017 - as 12:18

Parte do teto do 14º Distrito Policial, situado em Altos, desabou após uma ventania no último domingo (22). Por pouco, o agente de plantão não ficou ferido. Contudo, o desabamento atingiu pelo menos quatro motocicletas que estavam no pátio da delegacia. 

Pelas imagens é possível perceber que o telhado foi totalmente ao chão. O desabamento ocorreu na cozinha da delegacia e destruiu também alguns móveis. Felizmente, o incidente ocorreu durante o fim de semana e não trouxe consequências mais graves. Na delegacia há três presos.

A estrutura do prédio é antiga e estava passando por reformas. 

O titular do 14º DP,  Jarbas Lima, informou que acionou a perícia e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí. Segundo o delegado, o incidente não vai prejudicar o funcionamento. 

A perícia vai apontar as causas do desabamento e recomendar ou não a interdição do prédio.

Com informações Cidadeverde


13 / 09 / 2017 - as 12:28

         A discusão ocorreu porque porcos de propriedade de acusado invadiram o terreno da vítima

A invasão de porcos a um terreno na comunidade Criuli, na cidade de Nossa Senhora de Nazaré, terminou com um homem esfaqueado na tarde desta terça-feira (12/09). A vítima Antônio Francisco, 45 anos, foi atingido com golpes de faca na região das nádegas desferido pelo acusado Antônio Alves, 51 anos. 

Segundo a polícia, porcos de propriedade de Antônio Alves invadiram o terreno de Antônio Francisco. Os homens iniciaram uma discussão com troca de insultos. A disputa evoluiu e terminou com o acusado sacou um “facão” e lesionou a vítima. 
 
Acionada, a polícia deteve os envolvidos e os encaminhou a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Maior para os procedimentos legais. 

Fonte: Com infomações portalcampomaioremfoco


12 / 09 / 2017 - as 20:34

A Prefeitura do Município de Altos, no Piauí, anunciou a abertura de concursopúblico para o provimento de vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Atualmente, está em fase a contratação da banca organizadora.

Na última quarta-feira (06), foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Piauí o aviso da Concorrência nº 01/2017, licitação que visa a contratação de empresa especializada para prestação de serviços técnicos de planejamento, organização, realização, processamento, resultado final e apoio logístico a promoção do concurso público. De acordo com a publicação, a sessão licitatória acontecerá no dia 23 de outubro de 2017, às 08h00, na sala da Comissão Permanente de Licitação, na Praça Cônego Honório, nº 30, no Centro de Altos-PI.

Já no dia 31 de Agosto, foi publicada Lei Municipal nº 377/2017, que criou novos cargos e vagas, que certamente serão preenchidos através do concurso público. Foram criadas 98 oportunidades para os cargos de Enfermeiro Obstetra (03 vagas), Médico Veterinário (02), Médico SAMU (04), Técnico de Enfermagem SAMU (03), Enfermeiro SAMU (01), Condutor SAMU (08), Farmacêutico (01), Contador (01), Psicólogo NASF (01), Educador Físico NASF (01), Fonoaudiólogo NASF (01), Assistente Social NASF (01) e Fisioterapeuta (01). A lei também cria vagas para as funções existentes de Enfermeiro ESF (03 vagas), Técnico de Enfermagem ESF (05), Enfermeiro (02), Técnico de Enfermagem (02), Fisioterapeuta (02), Agente Comunitário de Saúde (06), Técnico em Raio X (01), Educador Físico (02), Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental – 1º ao 5º ano (40), Procurador do Município (03), Técnico Agrícola (02) e Agente Administrativo (02).
Lembrado que somente após a contratação da empresa organizadora, será publicado o edital de abertura, onde terá o prazo e local de inscrição, assim como a data de provas.
Fonte Ascom Altos

01 / 09 / 2017 - as 09:33

                 Um acidente envolveu um ciclista e um carro de passeio

Um grave acidente ocorrido na Avenida Nossa Senhora de Fátima, próximo ao Posto São Raimundo, saída de Altos para Campo Maior, deixou um homem gravemente ferido.

A vítima identificada apenas por  Domingos, estava em uma bicicleta, quando foi colhido por um Fiesta, de cor preta, ficando gravemente ferido. O motorista do carro, identificado como Márcio, prestou socorro e ficou até a chegada do SAMU, no local.

O motivo do acidente ainda não se sabe, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para realização da pericia técnica e através do laudo poderá saber o real motivo do fato.

O trânsito ficou complicado durante alguns minutos, mas foi logo controlado pela PM de Altos.

 

Fonte: Com informações do Altos Noticia

 


16 / 08 / 2017 - as 09:02

Fugitiva da penitenciária, identificada por Osmarina dos Santos, foi recapturada pela Força Tática da cidade de Altos. A mesma foi presa, acusada por assalto a ônibus.


01 / 06 / 2017 - as 08:22

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem identificado por Pedro Igor de Sousa Pereira 29anos, com mandado de prisão em aberto por estupro na  BR-343, km 308, município de Altos/PI na tarde desta quarta-feira (31).

Os Policiais abordaram o veículo TOYOTA HILUX, placas: OJE-1402. Foram solicitados os documentos do condutor e do veículo.  Após realizar as devidas consultas, foi constatado que havia um Mandado de Prisão Ativo na 1ª Vara Cível da Comarca de Campo Maior, em desfavor do jovem,  por estupro ocorrido em setembro de 2014.  após oferecer uma carona para vítima que aguardava um ônibus no Posto São Luis em Campo Maior.  

 Na época, o suspeito teria parado seu automóvel modelo Toyota Hilux de cor preta no posto oferecendo carona e uma estudante de apenas 19 anos aceitou. Na ocasião, o acusado teria mudado a rota no meio do caminho alegando que iria deixar alguns pertences em um Sítio as margens da BR-343 e entrou em uma estrada vicinal. 

Em seu depoimento à polícia, a estudante contou que minutos depois do desvio, o acusado parou o veículo, travou as portas e retirou os livros que estava em suas pernas. Apesar da resistência da vítima que desferiu vários socos, o acusado teria conseguido retirar a roupa a estudante e com ela manteve conjunção carnaval.  A vítima relevou também, que após o ato, seguiu viagem com acusado até o município de Altos onde foi liberada.

 Assim com abordagem a policia deu a voz de prisão ao condutor do veículo e o mesmo foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município de Altos para a tomada das devidas providências legais.

 

Fontes: PRF-Segurança com cidadania 

 


27 / 05 / 2017 - as 10:29

 Grave acidente com família que seguia a passeio para o litoral do Piauí, o sinistro aconteceu quando estavam chegando na cidade de Altos, eles vinha de Teresina á Parnaiba deixando quatro pessoas feridas sendo uma em estado grave.

O acidente aconteceu nessa madrugada de sábado (27), estava no carro  de modelo prisma uma mãe com dois filhos e a namorada de um deles.

 O motorista ficou preso nas ferragens e teve que ser retirado pelo corpo de bombeiros. Um outro passageiro foi conduzido ao hospital de Altos em estado grave e em seguida levado pelo Samu para o Hospital de Urgência de Teresina                       

 Segundo testemunhas o motorista teria perdido o controle ao passar por um quebra molas e bateu direto em uma árvore.

Redação: Portalfato

 


22 / 02 / 2017 - as 09:08

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, inaugura, às 9h desta quarta-feira (22), o Posto de Policiamento Avançado e Companhia de Presídios do Complexo Penal de Altos, em parceria com Comando Geral da Polícia Militar do Piauí. 

A área compreende os presídios Colônia Agrícola Major César, Casa de Detenção Provisória de Altos e Unidade de Apoio Prisional.
 
O Posto de Policiamento reforça a segurança, prisional e externa, naquela área que contorna os presídios e faz parte do Plano Estratégico de Segurança Prisional.
 
O secretário Daniel Oliveira destaca que o intuito é assegurar a ordem nos presídios e, sobretudo, proteger a população, através do trabalho conjunto entre as forças de segurança do Estado.
 
“Começaremos esse reforço na semana que antecede o carnaval, para garantir maior segurança dentro dos presídios, assim como para a sociedade que os cerca”, pontua o secretário.
 
De acordo com a Polícia Militar do Piauí, o efetivo será reforçado para o policiamento permanente na área das penitenciárias, bem como disponibilizará viatura para fazer rondas no entorno dos estabelecimentos penais.  
 
A solenidade de inauguração do inaugura Posto de Policiamento Avançado  e Companhia de Presídios acontece na  Colônia Agrícola Penal Major César.

Fonte: cidadeverde.com

 



PUBLICIDADE