04 / 07 / 2018 - as 08:12

Uma jovem identificada como Wanderleia Coelho foi assassinada por volta das 19h desta terça-feira (03) no município de Boa Hora (PI). Segundo informações obtidas pelo Em Foco ela teria reagido a um assalto e os bandidos atiraram. O disparo atingiu a cabeça da vítima que teve morte imediata.

Eles fugiram em sentido a cidade de Cabeceiras do Piauí e há informações que na altura da comunidade Exú teriam feito disparos de arma de fogo com o intuito de ameaçar moradores, mas ninguém foi atingido.

“Ela estava indo para a casa da irmã quando foi abordada por dois elementos em uma moto dizendo ‘perdeu, perdeu’, ela se assustou e reagiu desacreditando que seria um assalto”, contou uma testemunha ao Em Foco. De acordo com a polícia, apenas o celular da vítima foi subtraído. O corpo de Wanderleia foi levado para o IML em Teresina.

Fonte: campomaioremfoco

 


30 / 12 / 2017 - as 10:45

Marido espanca e mantém mulher sob cárcere privado desde o Natal em Boa Hora

Um empresário foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Barras, nesta sexta-feira(29), suspeito de espancar e manter a esposa em cárcere privado desde o Natal, no município de Boa Hora, a 109 km de Teresina.

“Ele bateu no rosto dela, deixando os olhos muitos machucados. Arrancou uma quantidade enorme de cabelo e enrolou uma corda no pescoço dela ameaçando matá-la com uma arma de fogo. É uma situação realmente muito grave”, disse o Delegado Renato Pinheiro, de Barras.

Segundo a Polícia, tiveram conhecimento do caso através do aplicativo ‘Salve Maria’ que é usado para denúncias de violência doméstica contra a mulher. A vítima havia publicado fotos da agressão e vídeos pedindo ajuda da população para denunciar o atual marido, por ameaças e agressões.

Após a denúncia, a Polícia foi até a residência do casal, constatou os ataques contra a mulher e prendeu o empresário em flagrante.

Fonte: G1

 

 


26 / 10 / 2017 - as 10:32

Um jovem  identificado por Germano da Silva Oliveira, natural do município de Boa Hora, foi atingido por dois tiros após ser perseguido por dois suspeitos armados em uma motocicleta na PI 331 entre Boqueirão e Boa Hora.

A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior, logo depois transferida para Hospital de Urgência de Teresina (HUT) , onde passou por duas cirurgias, mas não suportou a gravidade dos ferimentos e faleceu após uma parada cardiorrespiratória. Ele foi a óbito na manhã de quarta-feira (25)  após quatro dias internado.

  O fato aconteceu na madrugada do último domingo (22). Germano foi alvejado com um tiro no peito e outro na perna.

Segundo informações até o momento nenhum suspeito foi identificado e a polícia segue em investigação na tentativa de capturar os acusados.

 


24 / 10 / 2017 - as 14:44

Uma moradora de Boa Hora ligou para o Jornal Regional da rádio Meio Norte de Campo Maior, nessa tarde de terça feira (24) para pedir reforço da Polícia Militar no policiamento do município.

De acordo com a moradora está acontecendo brigas de gangues, entre os municípios de Boqueirão e Boa Hora. Ela informou que está ocorrendo tiroteios frequentemente, sendo que o último ocorrido foi na tarde de sábado na localidade Lages e Buriti do ovo. “peço ao Major Etevaldo que mande mais policiamento para essa região, as pessoas já não saem mais de casa por medo desses marginais”, disse.

 

redação Portalfato


14 / 08 / 2017 - as 11:11

Em celebração ao dia do garçom, aconteceu a Tradicional Corrida de Bandeja, em frente á sede do Sindicato dos garçons de Campo Maior. O evento aconteceu nessa manhã (14), com premiações para os vencedores, como 200 reais para o 1º colocado, 100 reais para o 2º e 50 reais para o 3º, onde haverá durante todo o dia torneio de sinuca, baralho, dominó e por fim a festa que começará as 21hrs.

O primeiro colocado foi César Moraes, seguido por Régis, que ficou em segundo e em terceiro, José Rodrigues (Zé coco).

 César Moraes, 37 anos, falou da satisfação de participar do evento. “ Esse já é o nono titulo, tenho muito orgulho de ser garçom, honro minha profissão e se Deus quiser irei participar ainda de muitas que vier”, disse

O evento foi promovido pelo presidente do sindicato dos garçons Francisco das Chagas Pereira, que afirmou está feliz com mais uma comemoração. “ Para mim e meus companheiros é uma honra todo ano ter o prazer de fazer essa festa em comemoração ao dia do garçom. Essa já é a vigésima oitava festa. E pra nós é sempre uma alegria poder festeja esse dia que é especial para nós” declarou presidente

 

Redação: Portalfato


09 / 07 / 2017 - as 18:43

Três elementos foram detidos por volta de 12h30 deste domingo (9) no município de Boa Hora, próximo a Campo Maior, após assaltarem um comércio e levarem aproximadamente R$ 10 mil. Todo o dinheiro foi recuperado.

Todos os três são da cidade de Piripiri. São eles Silvestre Quaresma Silva, conhecido como Marquim, residente no bairro Recreio, em Piripiri; Francisco Darlyson dos Santos, residente no bairro Vista Alegre (Piripiri) e Anderson de Sousa e Silva, residente no bairro Estação.

As informações foram prestadas pelo comandante do GPM de Campo Maior, major Etevaldo, que informou também que os três homens foram agressivos com o dono do proprietário do comércio, - o maior da cidade- e com seu filho. "Eles foram muito agressivos, deram uma coronhada na cabeça do filho do dono do comércio que o deixou ferido. Eles foram bem violentos", disse.

O major afirmou que estava em Boa Hora na hora do almoço, que acompanhou as buscas. "As polícias das localidades foram acionadas rapidamente, entraram em diligências e conseguiuram encontrar em pouco tempo os suspeitos que foram reconhecidos pela vítima. Foi dada voz de prisão imediatamente. Eles estavam em uma motocicleta sem placa e foram encontrados portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas", esclareceu.

O comandante informou ainda que os três foram encaminhados à delegacia de Barras, para serem autuados em flagrante.

Fonte:cidadeverde.com

 


23 / 02 / 2017 - as 08:42

O prefeito Francieldo lidera uma equipe para tentar colocar em ordem  toda a máquina administrativa que segundo ele estava desorganizada e com muitos problemas deixados pelo gestor anterior.  “Encontramos uma terra arrasada e vamos lutar nos próximos anos para fazer o município respirar de nove e puder crescer junto a nossa população”.

Francieldo e a primeira dama receberam nessa quarta feira a equipe do PORTALFATO na sede da prefeitura ainda funcionando uma escola.


05 / 01 / 2017 - as 10:08

Localizado à 156 km da Capital Teresina, Boa Hora recebe uma vasta programação desde o último dia 31 de dezembro de 2016 à 6 de janeiro. Edição de número XVIII, O Festival de Reisado no município de Boa Hora já é tradição na região Norte do Estado.

Nesta quinta-feira (05), será a abertura do festival de reisado na Arena do Boi. Já nessa sexta-feira (06) Dia de Santo Reis, terá a morte do boi e a apuração, em seguida o evento será animado com a Banda Pressão, Parceiros do Forró, Forró Criado, Forró Contágio e Romim Mata.

Realização Prefeitura Municipal de Boa Hora e apoio do Governo do Estado.

Por: Romário Valle



PUBLICIDADE