22 / 07 / 2019 - as 07:29

O Tribunal de Justiça do Piauí suspendeu o julgamento do agricultor Francisco de Assis Vasconcelos, acusado de assassinar a professora Adriana Tavares, em 2014, em Campo Maior. O julgamento estava marcado para esse mês de julho, mas a defesa apelou ao TJ para suspender a sessão.

O processo sobre o crime que teve grande repercussão em Campo Maior agora está sendo analisado pelo Tribunal de Justiça, que decidirá se Francisco de Assis vai ou não a Júri Popular.

O juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Maior, Múcio Meira chegou a pronunciar Francisco de Assis o qualificando criminalmente para que fosse julgado pelo Tribunal do Júri, mas a defesa do acusado recorreu da sentença de pronuncia, provocando a suspensão do julgamento.

Agora o julgamento do acusado só ocorrerá se o TJ decidir pela manutenção da sentença de pronuncia do juiz da 1ª Vara de Campo Maior.

O crime de homicídio, ou seja, o assassinato da professora Adriana Tavares ocorreu em 2014, na estrada que liga a comunidade Corredores a PI-115, na zona Rural de Campo Maior. Francisco de Assis teria matado a professora a socos e pedradas, após tentar matar a própria esposa Maria das Dores Campos. As duas tentaram fugir do assassino em uma moto.

Francisco de Assis ficou foragido e só foi localizado e preso em agosto do ano de 2018, na cidade de Sorriso, em Mato Grosso.

Fonte: portaldecampomaior

 


24 / 06 / 2019 - as 16:04

Foi comemorado na noite do último domingo 23, o encerramento dos festejos de São João Batista  do povoado América o maior povoado do municipio de Capitão de Campos.

Ao longo do evento foram muitas animações  e festa popular.

Várias autoridades políticas se deslocaram da Cidade até o interior para comemorar ao lado do povo a festa popular. O ex prefeito Moisés Barbosa ao lado de sua esposa Lindyane Batista foram recebidos com muita alegria pelo povo daquela comunidade.

O líder político da oposição Doutor Ed Carlos Costa também marcou presença juntamente com lideranças locais.

Por Raimundo Alves

 


27 / 11 / 2017 - as 10:05

                                                       Foto Dielson Carvalho

Motocicleta colide em ônibus frontalmente deixando duas pessoas mortas no início da noite de domingo (26) na BR343, na cidade de Capitão de Campos. As vitimas foram identificadas como Elizangela e Valter Peres, os ocupantes da motocicleta.

                                               Foto Dielson Carvalho

Segundo informações o acidente aconteceu em frente a um posto de combustível na saída de Capitão de Campos sentido a Piripiri. O ônibus de turismo seguia no sentido Teresina ao litoral do Piauí e transportava alunos de uma faculdade.

De acordo com um Policial que esteve no local a moto foi ultrapassar um caminhão e colidiu frontalmente com o ônibus.

                                             Foto Dielson Carvalho

                                                  Foto Dielson Carvalho

  Fotos e informações Dielson Carvalho

 


17 / 07 / 2017 - as 09:19

A PRF prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo na BR-343, km 223, município Capitão De Campos no ultimo sábado  (15).

A PRF recebeu denúncias de que um indivíduo estava conduzindo uma Hilux, de cor branca, placa PIU-7673/PI, fazendo ziguezagues na rodovia. Os policiais se deslocaram a fim de efetuar a abordagem ao veículo e o localizaram no km 223 da BR 343 em Capitão de Campos-PI.

O condutor de iniciais F.B.S. de 55 Anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, recusou-se a ser submetido ao teste de alcoolemia, sendo registrada a recusa no Termo de Constatação de Embriaguez. Em buscas no interior do veículo, foram encontrados: 1  Riffle calibre .22,  2 Revólveres Calibre .38 e munições.

O condutor foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para a tomada das providências cabíveis. Enquadramento(s): embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo. 

Fonte: Ascom PRF


03 / 02 / 2017 - as 16:41

O secretário de Governo, Merlong Solano, e o prefeito de Capitão de Campos, Tim Medeiros, comemoram a autorização dada pelo governador Wellington Dias para que a Prefeitura construa quadras de esporte e um auditório na Unidade Escolar Ari Nunes de Sousa, utilizada pelo município, mas que é de propriedade do Estado. O governador também autorizou a convocação da segunda empresa colocada na licitação para asfaltamento de ruas do centro de Capitão de Campos, tendo em vista que a primeira colocada não executou a obra.

Com informações Facebook de Merlong Solano


05 / 01 / 2017 - as 13:37

Segundo informações no início da noite de ontem quarta – feira (04.01) assaltantes armados em uma motocicleta assaltaram e ficaram circulando em várias partes da cidade.

A população de Capitão de Campos vive amedrontada com tanta falta de segurança. Assaltos assim são constantes nessa região, e ultimamente a Cidade vem sendo alvo, os bandidos apenas dão uma trégua quando a gente menos espera acontece ações

O crime ocorreu na rua São Francisco em frente ao Colégio Maria dos Remédios. Uma das vítimas ainda seguiu os meliantes que desapareceram em rumo ignorado.

As jovens que foram vítimas dos bandidos vinham da Igreja uma entregou o celular, a outra rapidamente escondeu dentro da roupa mais o bandido a derrubou  no chão apontando arma pra ela e ameaçando, mesmo assim ela resistiu e não entregou.

Fonte: Capitando Notícias / Net

Via Face Danielly e Edy Memória 


02 / 12 / 2016 - as 12:30

Policiais Rodoviários Federais prenderam nesta sexta-feira (02), um candidato a vereador pelo do município de Capitão de Campos -PI em posse de uma moto com ocorrência de Roubo/furto.

Os policiais realizavam ronda pela BR 343 quando abordaram o veículo YAMAHA/FAZER YS250 de Placas DWV-5040/SP conduzido pelo candidato. Após consultas aos sistemas, constatou-se que o veículo apresentava ocorrência de roubo/furto em São Paulo -SP.

Veículo e condutor encaminhado para a Polícia Judiciária (PC de Piripiri) para realização das providências cabíveis. Enquadramento(s): receptação.

A PRF/PI continua o combate à fraude veicular bem como a recuperação de veículos roubados em todo o estado.

Fonte: Com informações da Ascom/PRF

 


24 / 11 / 2016 - as 09:47

Na quarta - feira (23) aconteceu uma palestra preventiva realizada pela Dra Virgínia Portela com os Homens da VI área Secretaria Municipal de Saúde de Capitão de Campos e recebeu os convidados da Agente de Saúde Valquilene Feitosa.

Apesar das dificuldades em desenvolver ações, os homens foi bastante participativo. 

A enfermeira Amanda Isis Rezende Auxilar de enfermagem, Deusilene Agente de saúde Vaquilene Feitosa e Dr Virginia Portela e Secretaria Lucelene Batista estiveram prestigiando a Campanha Novembro Azul.

(Foto: MN)

Redação Fato



PUBLICIDADE