17 / 08 / 2019 - as 15:26

Na manhã deste sábado (17), a Prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia da Costa, acompanhou as obras da rua José Branco e conjunto São José, no bairro São Raimundo. Ana Célia estava acompanhada do secretário de obras, Filho da Cleuta e do chefe do DEMAE, Argeu Rangel.

As obras que irão beneficiar mais de 50 famílias com o calçamento, foram conseguidas através do trabalho da vereadora Karyne do Rodrião e do Secretário Rodrigão Ibiapina, que contaram com o apoio dos Deputados Fábio Abreu e Flávio Nogueira Junior.

“Sou grata pelas obras enviadas para nossa cidade, onde o povo é o maior beneficiado. São exemplos de parcerias que dão certo e ajudam Cocal De Telha a se desenvolver”, disse Ana Celia em sua página no Facebook.

 

 

Fonte:Reprodução/Faceboock

 


15 / 08 / 2019 - as 08:11

A Prefeitura Municipal de Cocal de Telha, através das secretarias de Assistência Social e Agricultura realizou nessa quarta-feira (14), a entrega de aproximadamente meia tonelada de peixes, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), os cadastrados em programas sociais do município, tiveram prioridade na distribuição.

“Parabéns à prefeita Ana Célia, aos Secretários Rodrigão e Viviane e também as  equipes da SEMAS e Agricultura”, disse a vereadora Karyne em sua página do facebook.

 

Fonte: Reprodução/facebook

 


09 / 08 / 2019 - as 08:21

O Líder Político Rodrigão e a Vereadora Karyne, estiveram nessa quinta-feira (08), na Secretaria Estadual de Turismo protocolando o projeto do 1º Festival de Cultura de Cocal de Telha e também o projeto da VII Feira do Bode Rei. O Deputado Estadual Flávio Nogueira Júnior e o atual Secretário de Turismo do Piauí estão dando apoio para viabilizar os dois projetos.

‘’Viver momentos de lazer é essencial para se ter uma boa qualidade de vida. Cultura e o entretenimento estão diretamente relacionados ao estado de bem-estar que tanto buscamos, além do fortalecimento da economia local’’, disse Rodrigão.

 


01 / 08 / 2019 - as 08:56

Nessa quarta-feira (30), foi realizado o primeiro circuito de férias do município de Cocal de Telha.

O evento contou com diversas atividades como; oficinas de pintura corporal, oficina de slime, oficina de pintura em tela, pula-pula, futebol, corrida de saco, jogos de perguntas e respostas, ovo na colher, dança das cadeiras, cabo de guerra e várias outras brincadeiras.

‘’Uma vibração só, regada de muita diversão, foi o sentimento de toda criançada quando começou a "gincana", comentou a Vereadora Karyne, que estava acompanhada de seu esposo o Líder Político Rodrigão.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e Prefeitura Municipal de Cocal de Telha.

@redação

 

 


28 / 07 / 2019 - as 12:15

 Na manhã desse Sábado (27), foram realizadas várias atividades em comemoração ao Dia do Evangélico, no município de Cocal de Telha. O líder político Rodrigão, esteve presente no evento.  

Um café da manhã foi servido para dezenas de pessoas, que em seguida saíram em caminhada pelas ruas da cidade ao som de muito louvor e adoração. Já à noite, no ginásio poliesportivo Prefeito Raimundo Anísio, foi celebrado um grande culto encerando o dia com chave de ouro.

@redaçãoportalfato


24 / 07 / 2019 - as 11:28

 

 

 

O Líder Político Rodrigão de Cocal de Telha, ficou muito feliz em contribuir na recuperação de uma motocicleta de propriedade de Francisco Chagas (O chaguinha), que havia sido roubada na comunidade cocalinhos, no município de Cocal de Telha há 10 dias.

O ladrão após roubar a moto seguiu para o povoado  Água Branca, em Campo Maior. Lá passando-se por um camelô, deixou a motocicleta com o casal Luciano Caburé e Lêda, e foi embora com 200 reais, que Luciano lhe emprestou.

Após ouvir o caso do roubo na rádio Meio Norte de Campo Maior, o casal entrou em contato e logo o veículo foi recuperado.

 

 


23 / 07 / 2019 - as 12:06

Nesta segunda-feira (22) durante o programa Jornal Regional 2ª edição, o apresentador Girleudo Silva, recebeu a informação sobre o sumiço de uma moto, de propriedade do senhor Chaguinha, morador da comunidade Cocalinho, município de Cocal de Telha.

Seu Chaguinha disse que emprestou sua moto para um homem de nome Francisco, de aproximadamente 40 anos, que já era bastante conhecido na comunidade. “Ele me pediu a minha moto emprestada e disse que me devolveria logo, pois tinha uns assuntos pra resolver. No entanto, depois de 15 dias e nada dele me devolver a moto, e eu fiquei preocupado, e resolvi fazer um B.O ( Boletim de Ocorrência)”, conta.

Na manhã desta terça-feira (23) o casal Liêda e Luciano, que moram na localidade Água Branca, município de Campo Maior, procurou a Rádio Meio Norte de Campo Maior afirmando que teriam ouvido sobre o assunto do sumiço da moto. Eles estavam preocupados porque a moto em questão estava na casa deles.

“ Nós conhecemos um homem de nome Antonio Camelô, que pediu pra deixar uma moto lá em casa enquanto ele iria viajar para Altos para resolver questões pessoais. E nós ficamos com ela guardada lá em casa, nunca poderíamos imaginar que era uma moto roubada. E quando ouvimos falar sobre isso aqui na rádio Meio Norte ficamos muito preocupados”, disse Luciano.

O apresentador Girleudo Silva orientou o casal a procurar a polícia para narrar o acontecimento e entregar a moto ao verdadeiro proprietário, seu Chaguinha.

Girleudo Silva entrevista seu Chaguinha – proprietário da motocicleta

@redaçãoportalfato

 

 

 


01 / 03 / 2018 - as 10:13

 

Um homem de iniciais N.C.V foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na manhã da última terça-feira (27/02) com mandado de prisão em aberto. Ele foi descoberto durante uma abordagem de rotina da PRF na BR 343, na zona urbana de Cocal de Telha.

Segundo a polícia, o homem é e suspeito de ter praticado o crime de estupro no ano de 2005 em Campo Maior. No ano passado, o juiz criminal Múccio Miguel Meira autorizou a prisão do investigado.

“Os agentes da PRF, em fiscalização rotineira abordar N. C. V., residente em Campo Maior/PI e, após consultas aos sistemas policiais, foi constatado que havia mandado de prisão em seu desfavor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí no ano de 2017 (Vara Criminal de Campo Maior/PI), por crime de estupro”, informou a PRF.

O suspeito foi enviado a Delegacia de Polícia Civil de Piripirir para a realização das medidas legais.

Por Otávio Neto / Portal Fato 



PUBLICIDADE