13 / 12 / 2017 - as 13:05

Uma mulher identificada por Yracema Carvalho morreu após um grave acidente de moto, na noite de terça-feira (11), o fato ocorreu na estrada que liga a cidade de Coivaras a Altos. Segundo informações a vítima colidiu com um animal de grande porte, vindo a falecer no local.

De acordo com testemunhas,  a vitima vinha acompanhada do seu companheiro Antônio, e estariam retornando para a cidade de Altos depois de participar de uma vaquejada que era realizada em Coivaras. No trajeto, próximo á comunidade Sambaiba, a moto que o casal trafegava colidiu com um Cavalo que cruzava a pista. A mulher não resistiu e foi a óbito no local. 

Com informações do do Fala Piauí


22 / 09 / 2017 - as 09:11

Cumprimento de mandado de prisão aconteceu em Teresina, em prédio em que homem trabalhava.

Um homem de 32 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Teresina, suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a sobrinha. A prisão foi realizada pela equipe da 14ª Delegacia Policia em um condomínio no bairro Ilhotas, Zona Sul de Teresina, onde o suspeito trabalhava como porteiro.

O crime aconteceu em Coivaras, município localizado a 48 km de Teresina, localizado a 68 km da capital do Piauí.

De acordo com o escrivão Pedro Santana o crime aconteceu em Coivaras no dia 8 de setembro. “O crime teria ocorrido na casa do tio quando a sobrinha menor entrou para pegar um carregador de celular sendo atacada pelo tio”, contou. O escrivão contou ainda que a mãe da criança impediu que houvesse conjunção carnal.

“Ele chegou a tirar a roupa da criança e a sua, momento no qual a mãe da criança entrou na casa visualizando a situação é impedindo a consumação da conjunção carnal”, relatou. Desde então havia mandado de prisão preventiva contra o suspeito, cumprido nesta quinta-feira. “O conduzido foi preso preventivamente por equipe de policiais em um condomínio no bairro Ilhotas onde o mesmo trabalhava como porteiro”, disse.

Após a prisão o homem foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames.

 

Fonte com informações G1

 


14 / 07 / 2017 - as 12:05

O vazamento  de diversas fotos íntimas de pelo menos 06 mulheres da cidade de Coivaras Piauí, cidade situada a 68 km ao norte de Teresina, vem causando uma série de constrangimentos às vítimas.Além das fotos, vídeos também circulam pela internet.
São  fotos de estudantes, professores e até  mulheres casadas, muito conhecidas na cidade.
 
 A possibilidade de novos vazamentos vem deixando a comunidade mais inquieta ainda.
 
A vereadora Lúcia , disse que é um crime grave e que causa danos à reputação das vítimas .O Prefeito  de Coivaras, Marcelino Almeida de Araújo, ofereceu ajuda jurídica às vítimas.
 
O secretário de segurança Pública do Piauí, assinou solicitação para que os órgãos de investigação cibernéticos apurem o caso e puna os responsáveis.
 
Fonte: A voz do Jenipapo

02 / 01 / 2017 - as 13:15

O prefeito eleito de Coivaras, Marcelino Almeida e o sua vice, Leslly Raquel, tomaram posse neste domingo 1º de janeiro de 2017. Marcelino Almeida ganhou o direito de governar a cidade pelos próximos quatro anos depois de receber mais de 60% dos votos na eleição de 2016.

Os vereadores eleitos no último pleito também foram empossados.
A programação começou com um culto em ação de graças e em seguida missa e solenidade no Coivars Sport Club.

Com informações 180 Graus


03 / 11 / 2016 - as 11:12

O Chefe de Gabinete do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, major Antônio Floriano, disse que a instituição recebeu o comunicado da morte de um casal de idosos durante incêndio em sua residência em consequência de um incêndio florestal, no povoado Pedra de Fogo, no município de Coivaras (98 km de Teresina), na divisa com o município de Campo Maior.

Segundo ele, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi para Coivaras para controlar o incêndio na mata, que é de grandes proporções. O major Antônio Floriano informou que o Corpo de Bombeiros confirmou que ocorreram, ontem, incêndios florestais nos municípios de Coivaras, Campo Maior, Esperantina, São João do Arraial, Cabeceiras e Barras.

O major Antônio Floriano declarou que há uma semana não estavam sendo registrados grandes incêndios no interior do Piauí por causa de chuvas que ocorreram no período, mas nesta semana foram registradas baixa umidade e altas temperaturas, o que provocou novos incêndios.

O Corpo de Bombeiros também informou que ocorreram incêndios florestais nos municípios de Nazaré do Piauí e Demerval Lobão. O major Antônio Floriano declarou que o Corpo de Bombeiros enviou guarnições, com viaturas de combate a incêndios para os municípios de Esperantina, Coivaras, Campo Maior, Cabeceiras e São João do Arraial.

A Prefeitura de Coivaras também enviou uma equipe de funcionários para acompanhar o caso das mortes dos dois idosos no povoado rural Pedra de Fogo.

FONTE: Meio Norte


09 / 10 / 2015 - as 13:04

A prefeita de Coivaras, Edimê Oliveira Gomes Freitas, é alvo de ação penal no Tribunal de Justiça do Piauí, acusada de difamação contra a empresa Araújo e Mendes Consultoria em Gestão Públicas LTDA, de propriedade da ex-secretária municipal de educação do município, Antônia Alves de Sousa Araújo. A ação foi autuada em julho deste ano.

Na denúncia, Antônia Alves afirma que a prefeita Edimê usa grupos do aplicativo whatsapp para difamar a empresa Araújo e Mendes Consultoria. No grupo, estão prefeitos de municípios vizinhos, que são clientes da empresa atingida, o que prejudica a imagem da empresa. 

A empresa Araújo e Mendes Consultoria foi contratada pelo vereador de Coivaras, Ernesto Soares de Sousa, para realizar auditorias e apurar supostas irregularidades praticadas pela prefeita, no ano de 2014. Após verificação dos atos de improbidade, o vereador enviou representação ao Ministério Público contra a prefeita. Desde então, Edimê Oliveira, estaria fazendo afirmações desfavoráveis aos serviços da empresa, de acordo com a denúncia feita pela ex-secretária. 

 

O marido da prefeita, Ferdinand Freitas, informou que a acusação de Antônia Araújo não procede. Segundo ele, a ex-secretária sempre fala mal das prefeituras que não são clientes da empresa Araújo e Mendes Consultoria. 

Ferdinand informou ainda que Antônia Araújo foi exonerada do cargo de secretária municipal da Educação por diversas irregularidades, entre elas a autonomeação em concurso público promovido pela própria secretaria.

Fonte: G1

Foto: Em Foco


28 / 07 / 2014 - as 15:00

No último domingo (31), o casal de empresários Edivaldo e Marisa, mais uma vez festejou os 11 anos do Mercadinho Santa Luzia, em Coivaras-Pi. A festa já tradição no município, e todos os anos, leva centenas de pessoas para a Praça da cidade, onde é realizado o evento.

De acordo com Edivaldo, foram sorteados cerca de R$ 10.000,00 em prêmios como geladeira, fogão, sanduicheiras, faqueiros, bicicletas, micro-ondas, cestas básicas, ventiladores, entre outros. “Queremos agradecer a todos os nossos clientes, colaboradores, funcionários e patrocinadores que nos ajudaram a realizar esta grande festa”, disse.

Confira fotos da festa:



PUBLICIDADE